A Canção de Alanna - Tamora Pierce

| |
Bom dia a todos!!!

Tudo bem?
Hoje trago a vocês a resenha do livro "A Canção de Alanna",  primeiro volume da série homônima, de Tamora Pierce. O livro foi lançado pela Única Editora e recebido da parceria com a mesma.



Vamos conferir o que achei da história?

O livro conta a história de Thom e Alanna, filhos gêmeos de lorde Trebond. O pai não se importa muito com os filhos, apenas quer que eles cumpram seus deveres o mais rápido possível assim, não terá de aturá-los por muito tempo. Alanna deve tornar-se uma dama e Thom, ser treinado para tornar-se um guerreiro. Claro que, não é isso o que os gêmeos desejam... Thom queria ser um grande feiticeiro e Alanna, uma guerreira.
Mas o que eles podem fazer para mudar esse destino? É então que uma brilhante ideia surge na cabeça de Alanna...
Eles poderiam trocar de lugar! Afinal, a única coisa que diferenciava os gêmeos era o comprimento do cabelo...
Eles falsificariam uma carta redigida pelo pai, transformando Alanna em Alan e o pai passaria a ter dois meninos.
Antes de partir em busca de seu destino, Alanna descobre possuir um Dom, que pode ajudá-la mas que também pode trazer muitas complicações.


"A Canção de Alanna" é um livro voltado para o público juvenil que se passa durante a Idade Média...
A leitura flui de forma rápida e tranquila. A narrativa da autora é extremamente agradável e consegue nos inserir nos cenários descritos durante o livro.
A autora criou personagens incríveis, diferentes dos que estamos acostumados. Alanna é uma personagem incrível, forte, que não se deixa abater, que tem vontade de provar que é capaz...
Quando vi essa capa, senti muito vontade de ler o livro, vontade essa que só aumentou ao ler a sinopse. A capa condiz muito com o conteúdo que o livro quer passar. A diagramação traz uma fonte com tamanho agradável para a leitura e páginas amareladas.
Pelo que vi, "A Canção de Alanna" faz parte de uma série com quatro livros. Já estou louca para ler a continuação. Realmente, é uma aventura muito gostosa de acompanhar.
Recomendo muito a leitura!!!

Por hoje é só...
Espero que tenham gostado...
Beijinhos


Nenhum comentário:

Postar um comentário