O Teste - Joelle Charbonneau

| |
Bom dia a todos!!!

Hoje trago a resenha de um livro que recebi da parceria com a Única Editora. Trata-se do livro "O Teste", de Joelle Charbonneau. Livro que marca o início da trilogia O Teste.
Amo distopias. Acredito que vocês já devem ter percebido. E, quando vi o lançamento desse livro fiquei hiper louca para ler.
Não me decepcionei.


Vamos a resenha...


O mundo que conhecemos não existe mais. O ser humano destruiu tudo o que conhecíamos. Bombas foram lançadas, a água está poluída, a terra não é mais apta ao plantio de alimentos, os animais existentes tornaram-se modificados pela radiação. Após os Sete Estágios da Guerra, a Comunidade das Nações Unificadas conseguiu fazer com que algumas cidades se reerguessem das cinzas e dividiu a sociedade em Colônias.
É nesse contexto que conheceremos Malencia "Cia" Vale. Uma garota de 16 anos, que mora na pequena Colônia de Cinco Lagos com o pai, a mãe e seus irmãos.
No dia de sua formatura, Cia não consegue se conter de ansiedade esperando pelo momento onde serão anunciados os formandos escolhidos para "O Teste".
É uma honra ser escolhido e Cia sonha com isso.
E seu sonho se realiza. A partir desse momento, nada mais será igual na vida da garota.
Cia é enviada a Tosu City com um grupo de amigos onde eles farão as provas. Antes de ir, o pai (que também foi escolhido quando era jovem) lhe dá um conselho: Não confie em ninguém.
Ao chegar em Tosu City, Cia acha que está preparada para o que a espera.
O Teste consiste em avaliar os jovens escolhidos através de provas para que eles entrem na universidade e passem a trabalhar para o governo, ajudando a restaurar o mundo. Ele é dividido em quatro etapas contendo testes escritos, exames de aptidão, exames que avaliam o trabalho em equipe, a capacidade de tomada de decisão e liderança.
A medida que esses testes vão acontecendo, Cia percebe que trabalhar para o governo pode não ser tão simples quanto ela imaginava.


O livro apresenta alguns detalhes parecidos com o de outras distopias, mas não deixa de ter seu toque único.
É rico em detalhes e é impossível não se envolver cada vez mais com a história.
A narrativa da autora é leve e agradável, flui de forma rápida. Em nenhum momento o livro fica maçante, pelo contrário, é impossível parar de ler. Com certeza é uma história com enorme potencial.
Estou super ansiosa para ler os próximos volumes. É impossível não ficar com gostinho de quero mais ao terminar "O Teste".
A diagramação e capa estão lindas. Com letras de ótimos tamanho, páginas amareladas, a capa incrível.
Gostei muito das personagens do livro, foram bem construídos. Cia é uma garota que, apesar de jovem, é muito determinada e não tem como não gostar dela.
Outro personagem de destaque é Tomas, também da colônia Cinco Lagos, que será de grande importância para Cia.
Livro recomendadíssimo! Gostei muito da leitura!

Por hoje é só...
Beijinhos


2 comentários:

  1. Só vejo resenhas positivas desse livro!
    Apesar de não fazer muito meu estilo, fiquei com vontade de ler
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii
      Olha, eu amo distopias, então sou bem suspeita para falar. Mas recomendo muito viu?!

      Beijos

      Excluir