A Mediadora A Terra das Sombras - Meg Cabot

| |
Boa tarde a todos!

A resenha de hoje é sobre o primeiro livro da série A Mediadora, chamado A Terra das Sombras, escrito por Meg Cabot.
Esse livro foi relido para o desafio que estou participando e ele cumpre a regra "16. Re-ler e resenhar um livro que leu a muito tempo e nunca resenhou".


Vamos lá?



O livro conta a história de Suzannah. Uma menina de 16 anos, que está se mudando para a Califórnia para viver com sua mãe, seu novo marido e seus três filhos… A vida de Suzannah está passando por uma mudança enorme. Já que, desde a morte de seu pai era somente ela e sua mãe e agora, tem que dividir a casa com seu padrasto e seus filhos.

 Para seu terror, ela irá morar em uma casa antiga. Suzannah odeia lugares antigos e tem um importante motivo para isso. Ela é uma mediadora, uma pessoa que tem o dom de ver fantasmas, falar com eles e tocá-los. Sua missão é fazer com que eles passem para o outro lado e descansem em paz.

Construções antigas são sinônimo de assombração e, dessa vez, não é diferente. Chegando a seu quarto, ela dá de cara com um ‘’coleguinha’’. Um fantasma muito gato chamado Jesse. A casa na qual Suze irá viver, foi uma antiga estalagem e Jesse morreu lá há 150 anos.

Além de ter de lidar com todas essas coisas, sua nova escola, tem mais de 300 anos. Ela se prepara para dar de cara com inúmeros fantasmas, mas ocorre o contrário, ela encontra apenas um. É aí que Suze descobre que o diretor da escola, Padre Dominique, mais conhecido como Padra Dom, já havia cuidado dos fantasmas que assombravam a escola. O único fantasma que não queria ir embora era o de uma aluna, chamava Heather que havia se matado no último verão. Heather tem apenas um objetivo: fazer de tudo para matar seu ex-namorado, Bryce.

Na escola, ela faz dois novos amigos (o que é um lucro, em vista que ela só tinha uma quando morava em Nova York), Cee Cee e Adam, além de conviver um pouco mais com seus meio-irmãos, carinhosamente apelidados de Dunga, Soneca e Mestre.

Agora, ela e Padre Dom terão que unir forças para acabar com Heather.



Amo essa série!!! Meg Cabot é uma das minhas autoras favoritas, sempre com histórias marcantes e de leitura leve.
Suzannah é uma excelente protagonista. Forte e determinada, cheia de atitudes e ironias. Às vezes, um pouco grossa, mas gosto dela.
Amo o Jesse, principalmente quando ele tenta proteger Suzannah dos perigos... E quem não dá suspiros quando ele fala mi hermosa?!
Todos os personagens são bem construídos e marcam o livro de alguma forma. Padre Dom ajuda muito Suzannah, Cee Cee e Adam são ótimos amigos. Mestre é o mais fofo dos meio-irmãos.
Li a série toda em 5 dias no ano passado e não aguentei e precisei relê-la esse ano. Até o final de 2013 pretendo reler pelo menos o segundo volume  da série que também irá participar do desafio, como capa que eu acho feia. Calma, já explico! As capas da nova edição são lindas... Como mencionei em um dos meus vídeos, quando fui comprar os livros, todos estavam esgotados e achei somente a edição vira-vira (foto abaixo) e como estava louca para ler, comprei ela mesma. Odeio as capas, mas a história é muito boa!


Recomendo a série! Um dos meus livros preferidos da Meg!

Ah! Deixo aqui um trecho do livro sobre Jesse...

“Não é sempre que dou de cara com um fantasma que também é uma graça, mas aquele cara... caramba, ele devia ser uma coisa quando vivo, pois ali estava ele morto e eu já queria adivinhar como eram as coisas por baixo da camisa branca que usava, bem aberta, mostrando um bocado do peito, e até um pouco do abdômen.
Será que fantasma também faz abdominal? Era o tipo da coisa que nunca tivera a oportunidade – ou vontade - de explorar até então. Não que eu fosse me deixar perturbar por esse tipo de coisa àquela altura dos acontecimentos. Afinal de contas, sou uma profissional.”


Espero que tenham gostado!
Beijinhos 

 

2 comentários:

  1. Oi Tify,
    Tenho muita vontade de ler esse livro. Na verdade não sei porque não li até hoje.
    Toda história que mexe com o sobrenatural me interessa!
    Sua resenha me animou a ler, mas acho que esse terá que ficar para o ano que vem. Ainda tem uns na minha meta de 2013 que eu quero ler antes.

    Beijusss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii
      Eu amei a série! Quero ver se ainda releio mais alguns da série esse ano ainda.
      Tenho vários livros para ler ainda esse ano! kkkk
      Fico feliz que minha resenha tenha te animado!!!

      Beijos

      Excluir