Entre o Céu e O Mar - Robson Gundim

| |
Boa tarde a todos!!!

Trago a vocês mais uma resenha! Agora, sobre o livro "Entre o Céu e o Mar", de Robson Gundim. Li o pdf em parceria com o autor e amei a história!


Vamos lá?
O livro tem seu início fazendo uma breve introdução dos nascimentos de Annette Legrand e Richter Belmont.
Richter, descendente dos Belmonts,cuja mãe morreu no parto e o pai ninguém sabe onde está... existem apenas teorias sobre seu desaparecimento.
Antes de morrer, a mãe de Richter pediu que nada o acontecesse e que ele fosse entregue a um romeno humilde, descendente de judeus, chamado Loweed Schwartz.
Loweed criou Richter como se fosse seu próprio filho. 
Quando criança Richter conheceu Annette, que se mudou para a cidade com sua família e se tornaram grandes amigos. Em certo momento, os dois amigos se separam, só voltando a se reencontrarem quando adultos. Mesmo longe, foram incapazes de esquecer as lembranças de sua juventude.
Alguns anos depois, Annette agora uma mulher adulta, volta a cidade onde passou grande parte de sua mocidade, onde passou os momentos mais felizes de sua vida. Porém, ela não está voltando sozinha, está com seu noivo Nicholas Willefort, um homem nobre e refinado e da irmão dele, Júlia.
Annette nunca esqueceu as maravilhas do lugar, as aventuras e ela desejava ser a velha Annette novamente, que se aventurava sem medo e tinha Richter a seu lado. Mas com a presença constante dos irmãos Willefort, a tão desejada liberdade está em risco.
A moça de encontra em um impasse entre sua independência e o casamento.
Richter vive no rancho desde o dia em que foi acolhido por Loweed. Sua infância foi cheia de felicidade e sem preocupações. Com a partida de Annette, Richter se tornou mais fechado, mais calado, mais agressivo, já que só conseguia se abrir com a amiga. 
Com o regresso de Annette, Richter se sente esperançoso em retomar a luz que ele havia perdido. Mas Richter fica triste ao saber do noivado e a questiona quanto a certeza de querer casar com Nicholas.
E agora, o que acontecerá com Richter? Ele voltará a ser a pessoa de antes? Ele tem uma missão, sendo o último dos Belmonts, qual é ela? Annette se decidirá em seu dilema?


Amei a história criada pelo autor. A narrativa é agradável, a diagramação está bonita..
Annette é um personagem muito interessante. A seus olhos, uma vida comum parece não ser o suficiente e ela deve decidir o que fazer. Não se trata de escolher entre Nicholas e Richter e sim, sobre qual pessoa ela quer ser. 
Richter é um personagem marcante, memorável. Um personagem com sentimentos reais e profundos, capaz de deixar qualquer mulher suspirando.
Não só os personagens principais são memoráveis como também os secundários: os gêmeos Valken, o Sr. Schwartz, até mesmo Julia.
A escrita de Robson é impecável. Capaz de nos envolver até o último minuto.
Não preciso nem dizer que recomendo muito o livro né?! Fico muito orgulhosa em ler um livro com tamanha qualidade e saber que é de um brasileiro.
Leiam! Vocês irão amar!

Espero que tenham gostado...
Por hoje é só.

Beijinhos


10 comentários:

  1. Que linda resenha, Tifany! Queria agradecê-la pelo entusiasmo e apoio ao ler o livro. Fiquei contente por ter se aventurado e ter gostado de Annette, uma das personagens mais marcantes para mim. Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que você tenha gostado Robson!
      Amei seu livro e agradeço por ter tido a oportunidade de lê-lo. Beijos

      Excluir
  2. O Robson Gundim é um dos melhores escritores dessa nova safra, e chegou para ficar. O talento dele para nos envolver na história é impressionante; o texto é leve e denso ao mesmo tempo. Um dos meus autores preferidos, sem dúvida. Parabéns pela resenha, Tifany!! Beijocas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você Maud. Ele tem um talento imenso para escrever e consegue envolver o leitor na história.
      Obrigada, beijos

      Excluir
  3. Achei bem interessante a história e a capa do livro é linda.
    Espero ter poder ler logo esse livro.

    Beijos, Bell.
    http://contosdoguerreiro.blogspot.com.br/ ( se puder, segue lá)

    ResponderExcluir
  4. Eu sempre tive vontade de ler algo do gênero, e sua resenha me animou bastante. Amei, e amei o blog todo. Parabéns. Já to seguindo e virei leitora assídua kk. Visita o meu também;
    Beijos

    www.livroslondresecoelhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é muito bom!!!! Que bom que você gostou!!! Fico muito feliz!
      Pode deixar que visito!

      Beijos

      Excluir
  5. Oi Tifany,

    Adorei a sua resenha!
    Eu li e resenhei também o livro do Robson e é muito bom! A qualidade da história, os desenhos deles entremeando as cenas..

    Beijos,

    --
    Priscila Yume
    http://yumeeoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir