A Irmandade das Calças Viajantes - Ann Brashares

| |
Boa tarde a todos!

Como vocês estão???
Hoje trago a vocês a resenha do livro "A Irmandade das Calças Viajantes", primeiro volume da série de Ann Brashares, lançado aqui no  Brasil pela Editora Rocco.
A série de livros deu origem a dois filmes de nome "Quatro Amigas e um Jeans Viajante", que eu amo e deixarei o trailer do primeiro para vocês.

Mas vamos lá...

O livro conta a história de quatro amigas: Carmen, Tibby, Lena e Bridget. Elas tem entre 15 e 16 anos e são inseparáveis desde sempre. Pessoas com personalidades completamente diferentes, mas que se parecem uma só.
As quatro amigas começam a sofrer a medida que percebem que as férias escolares estão chegando e, pela primeira vez, passarão o verão separadas.
Tibby continuará na cidade, já que conseguiu um emprego em uma loja de conveniência próxima a sua casa.
Lena irá para a Grécia com sua irmã, Effie para visitar seus avós. Bridget, vai para uma colônia de férias (de meninas esportistas) no México. Já Carmen, irá para a Califórnia visitar o pai.
Carmen, logo no início do livro, narra a compra de uma calça jeans em um brechó. Ela simplesmente a comprou e nem sequer experimentou. Levou-as para casa e deixou guardada.
Antes da primeira separação das meninas, de cada uma seguir com seu destino, enquanto arrumam suas malas, elas encontram a calça e tem uma incrível surpresa. A calça é mágica!!! Por incrível que pareça cabe em todas elas de forma perfeita.
Com essa descoberta, elas chegam a conclusão de que a calça será uma forma de mantê-las unidas mesmo com a distância.
Mas como decidir que irá ficar com as calças? É assim que surge A Irmandade. As quatro dividiriam a calça durante todo o verão. Assim, elas vão até a Academia de Gilda, um lugar sagrado para elas (leiam para saber o porque) e fazem a primeira reunião da Irmandade. Criando os mandamentos da calça.
O dia da separação chega e assim, cada uma segue seu destino em direção a uma aventura.
Carmen, ao visitar o pai, tem uma supresa enorme e desagradável. Bridget se apaixona pelo instrutor da colônia, Eric, e apronta várias. Lena conhece Kostos, um pretendente que sua avó tenta empurrar para ela. Mesmo que ele seja atraente e atraente, como ela, que sempre teve dificuldade de se relacionar com as pessoas, irá lidar com essa situação?
Já Tibby, aprende o que é felicidade e como enxergar as coisas de uma maneira diferente graças à Bailey, uma menina de apenas doze anos que mudará sua vida para sempre. 

O que dizer sobre esse livro... Ele é perfeito!
Você se emociona a cada página. Fica curioso para saber como a história vai se desenrolar. Amei a história da Lena e da Tibby principalmente. Ri bastante com algumas loucuras da Bridget.
Amei a capa também. É diferente e achei muito criativa logo de cara. Nesse primeiro livro, a capa é verde, e tem o nome das quatro por toda a capa (em verniz, bem discreto), logo atrás da calça jeans. As folhas são brancas e as letras são de ótimo tamanho. A revisão está impecável. Diagramação linda mesmo.
Li apenas esse livro da série, mas já me apaixonei pela escrita de Ann Brashares e quero ler os outros logo. É um livro que mostra a força da amizade verdadeira e sua importância. Quando a amizade é verdadeira, nem a distância pode interferir.
Primeiramente assisti ao filme. Amei o trailer e fui logo ver. Fui descobrir os livros próximo ao lançamento do segundo filme, mas desde então fiquei louca para comprá-los. Ano passado eu consegui ter os quatro em minha coleção. =)
Livro recomendadíssimo! Uma história criativa, comovente, emocionante... Impossível largar!


Aqui, deixo o trailer do primeiro filme para vocês.


Espero que tenham gostado...
Beijinhos



2 comentários:

  1. Oi Tify! ^^
    Eu adorei essa história também! Assisti o filme faz um tempo e amei!
    Ainda não li os livros, mas agora depois do que você falou fiquei com vontade! :)
    Vou procurar a série pra ler!

    Beijusss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii
      Eu amo os filmes!!! O livro é muito legal!
      Comprei os 4 volumes e só li o primeiro, mas é muito bom! Leia que você irá amar!

      Beijos

      Excluir