1º Book Tour Instituição para Jovens Prodígios – A Seleção

| |
Bom dia a todos!!!!

Como vocês estão?!
Hoje, vim trazer uma hiper novidade... Preparados?!

Logo abaixo vocês verão uma oportunidade de ler um livro simplesmente incrível!!

O blog Amantes da Leitura está realizando o 1º Book Tour Instituição para Jovens Prodígios – A Seleção!
O propósito do Book Tour é dar oportunidade para vários blogueiros lerem o livro da escritora catarinense L. L. Alves. Ao invés de sorteá-lo apenas, o Book Tour propiciará que mais leitores conheçam a história e participem das redes sociais, e fóruns, e que a interação autor-blogueiro seja melhor explorada. Sendo assim, as chances são maiores. Vários blogueiros terão a oportunidade de ler o livro e resenhá-lo.
A autora preza muito a opinião de todos, ou seja, ao disponibilizar seu livro para Book Tour, incentiva a leitura, buscando agradar a todos.


Sinopse: Do subúrbio carioca para uma Instituição de jovens superdotados na Inglaterra, Lara Müller, uma adolescente com todas as frustrações e inseguranças típicas da idade aprenderá que para realizar seu sonho é preciso fazer sacrifícios. Deixando tudo de mais precioso para trás, nossa protagonista precisa encarar uma nova realidade, muitas vezes assustadora... Quando Lara se deixa levar pela curiosidade e é atraída pelos novos ares de Sheffield coisas ligeiramente estranhas começam a acontecer... Por que ela sente como se alguns alunos a conhecessem? Por que parece que já fizera inimigos em tão pouco tempo? E, principalmente, quais os reais interesses dos mantenedores dessa poderosa instituição? Com uma nova melhor amiga ao seu lado, Lara começa a acreditar que está ficando maluca... É normal um pombo se comunicar com uma garota?

Curioso? Então vamos ao regulamento. É importante seguir todos os passos e verificar seus e-mails sempre que possível.

Regulamento:
1. As inscrições estarão abertas do dia 17 de outubro ao dia 9 de novembro. Encerrado o prazo, as inscrições serão analisadas e um número até 12 blogs poderá ser selecionado.
2. As inscrições deverão ser realizadas através do seguinte formulário: https://docs.google.com/forms/d/18JMyZUPIo8_CGFUOxxW7wjlivKYNlGevLY7I_uRN-2U/viewform
3. Os selecionados serão contatados por e-mail, por isso é importante que informem seus dados corretamente no formulário, e seus nomes e blogs serão divulgados no máximo três dias após o término das inscrições.
4. Os blogueiros selecionados se comprometem em ler o livro no prazo de até 20 dias e enviá-lo para o próximo participante em mais 4 dias, enviando para o e-mail (blog.tify@gmail.com) o código de rastreamento do mesmo para que seja repassado para o seguinte blogueiro. O último participante, então, ao terminar de ler o livro, deverá enviá-lo de volta para a autora, no endereço que será enviado posteriormente. IMPORTANTE: o envio do livro pode e é sugerido que seja enviado através de registro módico, em envelope pardo ou branco, e de preferência com plástico-bolha.
5. É OBRIGAÇÃO do blogueiro tomar o extremo cuidado com o livro, sem rabiscá-lo, sujá-lo, molhá-lo, dobrar as páginas, ou de qualquer outra forma deixá-lo em péssimo estado.
 6. Adicionar o livro no Skoob, caso tenha, e adicionar o banner do Book Tour em seu blog (mais abaixo na postagem).
7. Após a leitura, o blogueiro deverá resenhar o livro em seu blog, Skoob ou qualquer outro meio de divulgação, dando sua opinião sincera, sem ofensas ou injúrias. Assim que publicada a resenha, o blogueiro deverá comentar que o livro foi lido através do Book Tour e indicar o blog Amantes da Leitura como realizador. É muito importante conhecer a sua opinião.
8. Quando todos os blogueiros tiverem terminado a leitura, as resenhas serão postadas no site da autora e serão divulgadas nos meios sociais.
9. Finalmente, assim que o livro estiver com a autora, será feito um sorteio do exemplar entre os participantes através do Random.Org e do formulário que preencheram, e o blogueiro ganhador receberá dentro de 20 dias o livro em sua casa, autografado, e com marcadores. Aos demais participantes será enviado um marcador autografado.

 Banner 


Se tiverem qualquer dúvida, por favor, não deixem de comentar no post ou enviar suas perguntas para blog.tify@gmail.com.

E aí, gostaram? Então bora se inscrever! Oportunidade imperdível!!!

Beijinhos

10 comentários:

  1. Acho super legal a ideia do book tour e o livro escolhido parece ser muito interessante. Gostei!

    Bjs, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  2. Eba! Obrigada pela disposição e ajuda, Tify! Esse Book Tour será ótimo para todos nós *-*

    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu!
      De nada! Fico muito feliz por poder ajudar! =)
      Estou louca para ler seu livro!

      Beijos

      Excluir
  3. Olá! Irei participar!
    aguiar.tahis@yahoo.com

    ResponderExcluir
  4. Eu adorei a ideia só não entendi direito como temos q fazer o repasse do livro?! É mandado no endereço do próximo a ler ou para onde o livro foi disponibilizado?! E a publicidade é durante a epoca de inscrição ou depois que você ler o livro?! Se puder me deixar bem esclarecido estas questões eu agradeço, mss vou participar, gostei muito!! Beijos napratheleira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii
      Assim que você ler, eu te passarei o endereço da próxima pessoa participante para que você o envie. E a divulgação é depois de ter lido, com a sua opinião sobre o livro

      Beijos

      Excluir
  5. Oi! ^^
    Já divulguei na página d meu blog no Facebook! :)
    Espero que o Book Tour seja um sucesso!

    Beijusss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. ei Tify :D
    ótima iniciativa da autora a fazer o book-tour, outro dia vi uma resenha super bacana desse livro!
    Só não vou me inscrever porque minha lista de leitura está imensa >< Estou seguindo seu blog.

    Beijos,
    www.ps-carpediem.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho muita vontade de ler esse livro, vou fazer minha inscrição agora mesmo.
    Beijão

    ResponderExcluir