A Vez da Minha Vida - Cecelia Ahern

| |
Bom dia a todos!!!

Hoje, trago a vocês a resenha do livro "A Vez da Minha Vida", segundo livro de Cecelia Ahern lançado aqui no Brasil pela Editora Novo Conceito.


Então, vamos lá...
Esse livro irá contar a história de Lucy Silchester. Ela mora em Dublin, está próxima dos 30 anos e totalmente perdida na vida. Desiludida com o término de seu namoro de cinco anos com Blake há quase 3 anos, mora sozinha em um minúsculo "apartamento-estúdio" com um gato hermafrodita que se chama Sr. Pan. Ela detesta o trabalho que tem, não se relaciona bem com sua família e vive se isolando de seus amigos. Sua vida é baseada e conduzida por mentiras. Ela já está envolvida em um bolo de mentiras e essa é sempre sua primeira saída, mentir.
Certo dia, Lucy recebe um envelope dourado convidando-a para se encontrar com sua "Vida". 
Após ignorar diversas cartas, ela acaba indo ao encontro e descobre que Vida é ''ele'', apelidado de Cosmo Brown.
Vida não é nem um pouco bonito, um homem mal vestido, com mau hálito, cabelos desgrenhado e sujo. Como vocês podem ver, sua vida estava um caos. Mas Lucy se recusa a aceitar que algo está errado com sua vida.
Cosmo não irá desistir tão fácil e passará a conviver diariamente com Lucy. Mesmo que ela tente fugir do que Cosmo impõe, mas aos poucos percebe que não há outro jeito a não ser encarar a verdade, ela precisa dar a volta por cima.

A Vez da Minha Vida é um livro gostoso e divertido de se ler mas ao mesmo tempo nos faz refletir sobre as escolhas que fazemos em nossa vida... Será que foram as certas? Se nos arrependemos de algo, é possível mudar?
O livro mostra como a família e todas as pessoas a sua volta foram importantes para toda a mudança de Lucy. Eu odiei o pai dela, achei uma pessoa extremamente mesquinha, para dizer o mínimo e não me surpreendi pela Lucy ter deixado sua vida chegar ao que estava com o pai que tem. Me surpreendi com as atitudes de sua mãe próximo ao final do livro. Amei o irmão mais velho Riley e Phillip, o irmão do meio, não fez muita diferença. Me apaixonei de cara por Don, o número errado (quem ler, irá entender).
Definitivamente, é um livro que nos faz refletir muito sobre a maneira como estamos conduzindo nossas vidas. Achei muito legal a Vida como pessoa. Foi uma maneira de ilustrar em carne e osso como ela está após todas nossas escolhas e a mudança que Cosmo teve ao longo do livro foi muito interessante.
Li esse livro de um dia para o outro. Ele me envolveu bastante, tanto que fiquei lendo durante uma das aulas da faculdade, kkkkk.
Meu livro preferido da autora continua sendo P.S. Eu Te Amo e acho difícil que isso mude. Mas esse também é excelente e recomendo!


Por hoje é só...
Espero que tenham gostado.

Beijinhos


4 comentários:

  1. Tífany, sempre leio elogios aos livros da escritora, mas nunca li nada. Quero encontrar tempo para me dedicar a esses livros românticos, mas primeiro preciso voltar à fase de histórias de amor.

    Abraços, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isabela, o livro mais romântico dela mesmo é P.S. Eu Te Amo. A Vez da Minha Vida e O Livro do Amanhã, tem romance também, mas ele acaba sendo secundário para a história. Você que não está em fase de romances, pode ser que consiga começando por um desses dois.

      Beijos

      Excluir
  2. Ah eu tenho um livro dessa autora aqui, mas ainda não peguei para ler, O livro do amanhã. Ps eu te amo não tenho coragem de ler, já chorei litros com o filme então... Esse eu ainda não tenho, mas fiquei com vontade de ler. Você me deu um gás agora. kkkkkk

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro é muito legal. O P.S. Eu Te Amo me fez chorar muito, mas é meu preferido da autora.
      O Livro do Amanhã é muito bom, mas foi o que eu menos gostei. Esse me fez rir, refletir, foi muito bom!
      Agora a editora vai lançar O Presente... Já estou louca para ler!
      Tanto esse quanto O Livro do Amanhã tenho certeza de que você vai gostar de ler!

      Beijos

      Excluir