Guardiões - Diários 1: O Cordeiro e o Lobo - Renata Nolasco

| |
Bom dia a todos!!!

Tudo bem?
Hoje trago para vocês a resenha de "Guardiões - Diários I: O Cordeiro e O Lobo", da autora Renata Nolasco, ao qual eu participei do Book Tour.


O livro conta a história de Daniel, um adolescente que tem muitos problemas, perdeu a mãe há pouco tempo e não se dá bem com o pai. Em uma briga, o pai acaba chegando ao extremo e lhe dando um tiro e Daniel foge.
Em um dia comum como qualquer outro, dois estranhos chegam a escola procurando pelo guardião e começam a apertar as mãos do alunos. Quando Philip, um dos estranhos, aperta a mão de Daniel, a pulseira que deveria brilhar ao achar o guardião, começa a brilhar demais. Ao encontrá-lo, dizem que ele não é uma pessoa comum e sim, um dos guardiões de um local chamado Aere.
Os guardiões são uma espécie de humanos diferentes que possuem energia elementar e que controlam elementos. Há doze tipos de energia elementar: luz, trevas, fogo, água, vento, raio, terra, gelo, madeira, metal, névoa e sangue.
Colocando colares e anéis para ver a qual elemento Daniel pertence, eles descobrem que Daniel possui afinidade com dois elementos, o que é bastante incomum.
Daniel é finalmente levado para Aere, um lugar que parece ficar no Sul do Brasil e se vê em um mundo diferente, onde terá um nova vida. Até que ele se saiu bem no início, fez alguns amigos como Philip, Shaiera, Joyce, Leo, Roberta...
Porém, ao se sair melhor que outros que estavam lá há algum tempo, Daniel despertou a inveja de algumas pessoas. Até que um certo jovem, que já havia demonstrado sua antipatia, lhe manda a "Carta Negra" (uma antiga prática, onde 2 guardiões de uma mesma família lutavam até a morte. Um deles manda essa carta e eles devem lutar sem armas fabricadas, em um tipo de arena). Durante a luta, todos tem um surpresa.
Daniel acaba sendo enviado a uma missão de busca e acaba encontrando um diário, chamado Diários de Trevor, que a cada vez que é aberto mostra um novo capítulo. Até o final do livro, 7 capítulos são mostrados e nos trazem muitas surpresas.
Quem será Trevor? Qual o papel que ele possui na história?

O livro é muito legal. Devo confessar que fiquei meio perdida no começo do livro e até por volta da página 50 ele não havia me envolvido completamente. Depois disso, não consegui parar.
A história é envolvente, com toques de suspense, comédia.. E o final... OMG!!! De tirar o fôlego e te faz querer ler logo o próximo volume.
Recomendo que leiam o livro! Encontrei alguns errinhos durante a leitura mas nada que prejudique o desenvolvimento. Os personagens são bem construídos.
O que posso dizer... Leiam!

Por hoje é só...
Beijinhos


2 comentários: