[Promoção] 1 ano de Amantes da Leitura

31 comentários: | |
Bom dia a todos!!!!

Hoje, o blog está comemorando 1 aninho de vida!!!
E, para comemorar, estou lançando uma super promoção!!!

Vamos lá?!



Prêmios
1 exemplar “A Seleção”
1 exemplar “A Elite”
3 exemplares “Branca de Neve Os Contos Clássicos”
1 exemplar “Nenhuma Razão para Partir”
1 exemplar “O Grito Vermelho”
1 exemplar “Meu Presente mais Valioso”

Serão 3 ganhadores:
1º ganhador: A Seleção + A Elite + Branca de Neve Os Contos Clássicos
2º ganhador: Branca de Neve Os Contos Clássicos + 2 livros
3º ganhador: Branca de Neve Os Contos Clássicos + 1 livro

Eu deixei somente o kit do primeiro ganhador fechado, o segundo ganhador escolherá 2 livros dos restantes e o terceiro ficará com o último.
Imperdível, não é mesmo?? ^^

A promoção vai ao ar do dia 31/05 ao dia 30/06. O resultado será divulgados 2 dias após o sorteio, ou assim que possível. Será usado o Rafllecopter, por isso o seu preenchimento corretamente é indispensável.


Vamos então as regras que são super importantes!


1 – É obrigatório seguir todos o blog pelo GFC;
2 – Ter endereço de entrega no Brasil;
3 – Comentar no post da promoção;
4 – As demais opções que aparecerão no Rafflecopter (depois de destravar as obrigatórias) são opcionais, mas dão mais pontos e chances.


Importante: os vencedores terão um prazo de 48 horas para responderem o e-mail. Caso não se apresentem, um novo sorteio será realizado. Todos os livros, exceto o "Meu Presente mais Valioso" (será enviado pela editora) terão o envio por minha conta. O prazo máximo de envio será de 45 dias após o e-mail de recebimento.

E aí, o que vocês estão esperando?!
Bora participar!

Por hoje é só...
Beijinhos  

 

Única Editora - O novo selo da Editora Gente

2 comentários: | |
Boa tarde gente!!!

Estou trazendo a vocês uma super novidade!
A Editora Gente está com um novo selo: Única Editora.
O selo é voltado para o mercado editoral de ficção.
Já para junho serão lançados dois livros sensacionais: Garota, Interrompida, de Susanna Kaysen (livro que inspirou o filme de sucesso) e De repente, Amor, de Susan Fox. 


Confiram abaixo as capas e sinopses desses lançamentos.
 
Garota, Interrompida
 garota interrompida 133x200 Única Editora, novo selo da Editora Gente!Sinopse:
“Quando a realidade torna-se brutal demais para uma garota de 18 anos, ela é hospitalizada. O ano é 1967 e a realidade é brutal para muitas pessoas. Mesmo assim poucas são consideradas loucas e trancadas por se recusarem a seguir padrões e encarar a realidade. Susanna Kaysen era uma delas. Sua lucidez e percepção do mundo à sua volta era algo que seus pais, amigos e professores não entendiam. E sua vida transformou-se ao colocar os pés pela primeira vez no hospital psiquiátrico McLean, onde, nos dois anos seguintes, Susanna precisou encontrar um novo foco, uma nova interpretação de mundo, um contato com ela mesma. Corpo e mente, em processo de busca, trancada com outras garotas de sua idade. Garotas marcadas pela sociedade, excluídas, consideradas insanas, doentes e descartadas logo no início da vida adulta. Polly, Georgina, Daisy e Lisa. Estão todas ali. O que é a sanidade? Garotas interrompidas.
Um relato pessoal, intenso e brutal que nos faz refletir sobre nosso papel na sociedade, Garota, interrompida é uma leitura obrigatória, que inspirou o filme homônimo sucesso de bilheteria que concedeu a Angelina Jolie seu papel mais importante e o Oscar de melhor atriz coadjuvante.”


De Repente, O Amor

de repente o amor 133x200 Única Editora, novo selo da Editora Gente!Sinopse:
“Aos trinta e um anos, a sorte de Kat Fallon com os homens já se mostrou longe de ser algo positivo. Mas quando ela convida seu melhor amigo e vizinho Nav Bharani para ser seu par no casamento de sua irmã mais nova em Vancouver, ela não imagina que está para embarcar na maior surpresa de sua vida… Nav é apaixonado por Kat desde que ela se tornou sua vizinha, e quando ela diz para ele que adora viagens de trem, principalmente pela possibilidade de “conhecer” estranhos, Nav bola um plano para ganhar o coração de Kat. Em cada parada do trem durante a viagem, ele aparecerá disfarçado como “um desconhecido sexy”. Kat cai nesta brincadeira sensual, mas o que começa como uma simples diversão transforma-se em algo mais denso e Kat se vê em dúvida se permanece em suas fantasias sexuais de solteira ou investe no seu par perfeito.
Sexy, divertido, intrigante… Susan Fox é um dos novos talentos da ficção erótica.”


A Editora:
 
Um pouquinho mais sobre o novo selo...


 
A Única Editora já tem sua página no facebook e para acompanhar é só clicar AQUI
Ah! Já adianto, será feito um evento para o lançamento oficial do selo... Qualquer informação, eu aviso vocês.

Nem preciso dizer que eu quero muito esses livros, né?!
Espero que vocês tenham gostado...
Por hoje é só...

Beijinhos


Sorteio Editora Gente: Palestra on-line com Roberto Shinyashiki só pra quem é louco por viver

Nenhum comentário: | |
Boa tarde a todos!

Venho aqui compartilhar com vocês o novo sorteio que a Editora Gente está realizando no Facebook.
Serão 5 vencedores e cada um vai ganhar um Kit com o livro “Louco por viver”, novo livro do Roberto Shinyashiki, um moleskine personalizado e uma palestra on-line com o Roberto Shinyashiki.  O mesmo será encerrado na sexta-feira (31/05) às 17h.

Para ir para a página onde o sorteio está sendo realizado, basta clicar na imagem abaixo...


Vão perder essa?
Eu já estou participando!

Beijinhos


Divas no Divã - Chris Linnares

Nenhum comentário: | |
Bom dia a todos!

Hoje trago a vocês a resenha do livro "Divas no Divã", escrito por Chris Linnares e publicado pela Editora Gente.
Recebi esse livro da parceria com a editora e, já adianto, não esperava muito dele, mas me surpreendi.

Vamos lá...


O livro conta a história de uma mulher, que é ''bem sucedida" no âmbito profissional, mas o lado pessoal vai de mal a pior.
Ela é deprimida por não ter um amor e por ter deixado seu sonho para trás quando era mais jovem. Vive a base de remédios, seja para dormir, ter energia, se sentir alegre... Ela toma remédios para tudo mesmo!
Certo dia, ela acaba se encontrando com uma prima. Ao ver que a prima está mudada, pergunta o que aconteceu e é aí que a prima diz que tudo ocorreu graças a um "Personal da Felicidade".
Não preciso nem dizer que ela achou o termo hiper ilário né?!
Porém, no auge de sua depressão, ela decide procurar o personal. Afinal, o que ela tem a perder?
Aos poucos, ela vai começando a confiar no terapeuta e tenta seguir o 7 passos que ele lhe ensina para que a felicidade passe a vigorar em sua vida.

A resenha não é muito grande, afinal são 131 páginas. Porém, essas páginas são cheias de ensinamentos e bom humor.
Ele nos traz palavras de fácil compreensão. Com uma capa linda e revisão de texto perfeita, diagramação também, muito agradável.
O humor realmente faz parte do livro... Os diálogos entre a protagonista e o "personal", os pensamentos que ela tem, são hilários. 
É um livro de auto-ajuda, o que eu não costumo gostar. Mas é completamente diferente. Dentro dele, tem uma história, onde a personagem vivencia os ensinamentos.
O livro é narrado em primeira pessoa e os diálogos travados pela personagem junto com os pensamentos dela, que são expostos o tempo todo, são hilários. E ao mesmo tempo a personagem interage com o leitor. É bem diferente do que costumamos ler, mas muito agradável...
Para vocês terem uma noção dos comentários... Olhem o que ela fala sobre a falta de criatividade dos cartões de Dia dos Namorados escritos pelos homens que colocam os apelidos das namoradas...
"apelidinhos cafonas, como Benhê, Mochê, Fofs... O que é Fofs? É fofa com pops? Gtainha, Pitchuquinha, rosquinha! Rosquinha!!! O namorado de uma prima minha só a chama de Rosquinha! Pra mim isso não é apelido, é sinal de desejo reprimido". 

Recomendo muito esse livro! Vocês não irão se arrepender!

 
Por hoje é só..
Beijinhos...


Amor, Maybe - Francine Cruz

4 comentários: | |
Bom dia a todos!

Hoje trago a vocês a resenha do livro "Amor, Maybe" da autora parceira Francine Cruz, ao qual eu participei do Book Tour.

Mas, vamos lá...

O livro conta a história de Josephine e Matt. Os dois se conheceram em uma festa quando eram adolescentes e sentiram uma inevitável atração entre eles.
Os dois se apaixonaram perdidamente e a cada dia se amavam mais.
Aparentemente, nada os impediria de viver esse amor, se não fosse o fato da diferença de classes sociais entre eles. Josie pertence a classe alta de Los Angeles, enquanto Matt é órfão de pai, só tem a mãe como família e pertence a classe baixa.
Para Josie, isso não era problema algum, o problema é que, para a mãe dela, Jane, isso era algo inadmissível. Um probretão namorando sua filha?!
Como era de se imaginar, Jane fez de tudo para separar o lindo casal e, depois de muito tentar, seu objetivo foi alcançado.
Para Josie, continuar perto de Matt, vivendo na mesma cidade que ele é horrível, e é aí que ela decide viajar para o Brasil, como intercambista. Ela faz de tudo para esquecê-lo e os anos passam...
Após um longo tempo, Josie volta a Los Angeles, tornando-se professora e começa a ter sonhos perturbadores envolvendo o hospital São Rafael. Alguém está lá e precisa dela, mas quem é?
É chegando ao hospital que Josie descobre que seu amor está em coma há seis anos.
Sentindo-se imensamente triste pelo que ocorreu com o homem que ama, Josie começa a ir ao hospital e ler para ele. Mas não é um livro qualquer e sim, o livro que conta a história dos dois, mas está sem final.
A partir dessa leitura, podemos saber o que realmente aconteceu quando os dois se conheceram, o que fez com que os dois terminassem, o porque Josie decidiu ir para o Brasil, etc.

Francine Cruz construiu uma trama inteligente e muito fofa. O livro apresenta fatos do passado e presente que vão se alternando ao longo da história.
Os personagens são marcantes e te cativam. Josie, apesar de muito rica, não é esnobe. É simples, simpática, gentil... Matt é super romântico, faz de tudo para deixar sua amada feliz. A ex-namorada de Matt, só serve como empecilho.
Outra personagem cativante é Agatha, a mãe de Matt, que sempre ficou ao lado do filho, e continua assim, cuidando dele.
A capa do livro é linda e a diagramação, maravilhosa!
O livro é todo decorado... Lindo, lindo, lindo!
Vocês não podem deixar de ler esse lindo romance... Qual será o final de Matt? E de Josie? Será que eles ficarão juntos? O livro dos dois, terá um final?
Isso você só irá descobrir lendo...

Recomendo!!!



Espero que tenham gostado...
Por hoje é só...
Beijinhos



Lançamento Entre Loucos e Condenados - Flavio P. Oliveira

2 comentários: | |
Bom dia a todos!!!
 
Hoje eu trago uma grande novidade, um lançamento super esperado, principalmente pelos leitores mais torturados do Flavio.
"Grande novidade! Estou lançando meu segundo romance, em formato digital, pela Kobo. Espero que apreciem… Coloquei um preço baratíssimo, somente… R$7,78. Isso mesmo!"
Entre Loucos e Condenados (Flavio P. Oliveira)
Autor: Flavio P. Oliveira
ISBN: 978-85-912288-9-8
Revisão: Salette D’Acri
Ano: 2013
Editora: s.n.
Edição: 1
Formato: ePUB
Observações: Livro digital lançado e distribuído pela Kobo e Livraria Cultura. Número de páginas na versão 14×21 igual a 202.
Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/323968

Como Adquirir o Livro?
Clique abaixo para adquirir um exemplar por R$7,78

 
 
 
Sinopse
Abra os olhos… Fabrício atende ao pedido, abre os olhos e percebe que se encontra em algum hospital, mas perdeu a memória e não sabe como chegou lá, se adoeceu, sofreu acidente, está delirando ou em coma; não sabe.
Ele vê desenhos e frases nas paredes, um enfermeiro, pacientes, e com o tempo descobrirá o necessário para se recuperar da amnésia: pedir desculpas; passar por etapas, salas incríveis e confrontar seus maiores temores. E terá em mãos, entre outros itens, três fotografias, da mãe que o abandonou enquanto criança, de uma prima que faleceu tragicamente e da amante. Além disso, falar é proibido e os pacientes se comunicam por telepatia. Tudo com um propósito: descobrir o grande trauma que o enclausurou naquele ambiente fantástico, esquisito, angustiante e único. 
 
Na Kobo você poderá baixar o primeiro capítulo na íntegra e conhecer melhor este meu segundo romance lançado. Abaixo eu coloco as primeiras frases…
“Abra os olhos.”
Certo calor ainda persiste‭; ‬algum aroma de pólvora,‭ ‬éter,‭ ‬outros medicamentos‭; ‬um tanto de choro,‭ ‬desgosto,‭ ‬lamento‭; ‬estampido,‭ ‬estalo e algazarra de médicos‭; ‬todavia o brilho intenso daquelas brancas paredes rabiscadas por imagens distorcidas clama por substancial atenção.‭
“Quem deixou o sol ligado‎?”
A voz foge como um gato desesperado,‭ ‬carregado de pulgas,‭ ‬piolhos,‭ ‬depois explode na parede próxima,‭ ‬imitando dinamite.‭ ‬Uma coceira surge na língua,‭ ‬alucinante,‭ ‬seguida de formigamentos.‭ ‬O paciente quase perde os sentidos,‭ ‬esfrega as unhas nas papilas e respira acelerado…‭ ‬Ardência na língua,‭ ‬nos olhos,‭ ‬pavor,‭ ‬uma orquestra de sentidos avivados…‭ ‬A luminosidade parece diminuir…
“Meu Deus! Aonde estou?”
“Olhe ao redor.‎”
Fabrício identifica figuras geométricas similares a humanos espalhados mais à frente,‭ ‬além da aproximação de um enfermeiro vestido a caráter,‭ ‬exceto pelos óculos com lentes espessas e pela caixa de madeira‭ — ‬similar aos antigos baús dos piratas‭ — ‬debaixo da axila.‭
[...]

Por enquanto o livro não será lançado no formato impresso, apenas digital, mas espero um dia, no futuro, ter mais esta opção para vocês. Também não poderei dar ou presentear o livro porque é um lançamento da Kobo Books, recebo apenas uma cópia para mim.
Para ler os livros digitais da Kobo e Livraria Cultura é necessário ter um programa próprio deles, totalmente gratuito e com versões para Windows, Mac, Android e, inclusive, Linux: o Kobo Desktop. Facílimo de instalar, em poucos segundos você terá o programa rodando. Baixe o Kobo Desktop aqui:http://ptbr.kobobooks.com/apps.

Também é preciso registrar-se na kobobooks.com ou no site da livraria Cultura. Registre-se aqui: Registre-se na Kobo e começa a baixar livros digitais gratuitos ou comprá-los com desconto.

Segundo o Flavio, o livro é diferente de tudo o que eu já lemos.
Estou louca para ler!
 
Espero que tenham gostado...
Beijinhos
 
 

Branca de Neve Os Contos Clássicos - Varios Autores

2 comentários: | |
Bom dia a todos!

Como vocês estão?
Hoje trago a resenha do livro "Branca de Neve Os Contos Clássicos". Recebi da parceria com a Editora Évora, do selo Generale.
Desde que fiz a inscrição para a parceria com a editora, estava louca por esse livro e... não me decepcionei! Simplesmente impossível parar de ler!


Bom, vamos lá...
Branca de Neve Os Contos Clássicos, é dividido em 3 partes. A primeira apresenta diversos contos sobre a história da Branca de Neve com autores diferentes, de culturas diferentes, além de um comentário ao final de cada um dos contos.
Na segunda parte, fala-se sobre as adaptações do conto para o cinema e teatro, pastiches e HQs. E na terceira, traz um conto exclusivo escrito por Alexandre.
Sempre possui uma imensa curiosidade em ler o conto em seu formato original, não apenas esse, mas todos os outros. Porém, não se sabe qual foi a primeira história contada da Branca de Neve, não existe uma versão original, e sim várias delas, e modificadas ao longos dos séculos por diversos autores, sendo a mais famosa - e mais próxima da que nós conhecemos hoje - a dos irmãos Grimm.
Por ser um livro com vários contos, fica um pouco difícil resenhar, mas vamos lá... (Não falarei sobre todos os contos, apenas nome, por quem foi escrito, ano e local). Quero deixar vocês curiosos... kkkk
O primeiro conto, chamado "Pequena Branca de Neve" foi escrito pelos irmãos Jacob e Wilhelm Grimm, em 1857. É o conto que se mostra mais próximo do atual.
Nele, a madrasta inconformada com a beleza de Branca, não hesita em fazer com que o caçador traga a ela os pulmões e fígado de Branca para uma deliciosa refeição.
Porém, vocês sabiam que a primeira versão do conto publicada pelos irmãos, em 1812, não era direcionada ao público infantil? Ou que, nessa história original, Branca de Neve não era ''caçada'' pela madrasta e sim, por outra pessoa próxima?
O segundo conto, "A Jovem Escrava", foi escrito por Giambattista Basile, em 1634, na Itália. O terceiro, "Árvore-Dourada e Árvore-Prateada", de Joseph Jacobs, em 1892, Escócia.
O quarto, "Maria, a madrasta má e os sete ladrões", escrito por Laura Gonzenbach, na Itália, em 1870. O quinto, "O Caixão de Cristal", foi escrito por Thomas Frederick Crane, na Itália, em 1885.
O sexto, "A morte dos Sete Anões", escrito por Ernst Ludwig Rochholz, na Suíça, em 1856, é o conto mais curto do livro e o mais pessimista.
O sétimo e último conto da primeira parte do livro, "A fábula da princesa morta e dos sete cavaleiros", de Alexander Pushkin, na Rússia em 1833. Ele encerra essa parte com chave de ouro, apresentando uma particularidade. Esse conto, nada mais é do que um poema narrando a história de Branca de Neve.

Pode-se perceber, que mesmo que os contos sejam diferentes, sofrendo a influência da localidade e época onde foram escritos, todos apresentam particularidades semelhantes. A inveja e ciúme constantemente presentes, sendo os catalisadores de todas as maldades ocorridas na história, sejam cometidos pela madrasta ou pela própria mãe da protagonista.
É importante também ressaltar, o quanto, em certos relatos, o pai da protagonista é omisso ou pouco interessado, sendo responsável direta ou indiretamente pelas maldades da madrasta.
Outra coisa impactante nas histórias, é em como Branca de Neve é submissa em relação a seu destino, colocando-o sempre nas mãos de terceiros, além do salvamento da protagonista ser feito por um príncipe, no mínimo, esquisito, que conhece a menina morta e torna-se obcecado por ela.
A necrofilia está presente em quase todas as histórias, o que não ocorre com a versão da Disney, onde o príncipe conhece a jovem ainda viva. O canibalismo, por parte da madrasta, também é um aspecto recorrente.
É também, interessante saber que dentro de alguns contos da Branca de Neve, podemos perceber outros, como 
Há também diversas informações sobre as adaptações do clássico em filmes, peças e HQs.ai  Por exemplo, vocês sabiam que Branca de Neve já possuiu adaptações voltadas para o terror e até mesmo para a indústria de filmes adultos?
Até mesmo, Neil Gaiman, autor mundialmente conhecido, escreveu sua versão do conto.
Por último, podemos conferir o conto inédito, escrito pelo organizador do livro e responsável pelos excelentes comentários ao final de cada conto, Alexandre Callari. Em sua versão, vemos uma Branca de Neve diferente, mais ativa. É possível observar o amadurecimento da protagonista ao longo da narração. Com personagens e cenários bem desenvolvidos, Alexandre trás uma história completamente inovadora.

Branca de Neve Os Contos Clássicos, é uma ótima pedida aos que tem curiosidade e gostam de saber sobre como eram os contos de fadas na antiguidade. O livro apresenta uma linda diagramação, com bordas desenhadas, demonstrando o enorme cuidado que a editora teve em sua preparação. É incrível observar o poder que essas histórias ainda exercem sobre as pessoas, mesmo após tanto tempo. Com certeza, os contos de fadas são uma herança, deixada por escritores. Uma linda obra imortalizada.
Não deixem de ler! Esse livro é maravilhoso! Sempre gostei de saber como eram essas histórias, de modo mais profundo, e o livro me trouxe exatamente isso. Foi maravilhoso conhecer outras versões da história que tanto marcou minha infância. Seria maravilhoso se outros contos como A Bela Adormecida e Cinderela, fossem analisados de forma tão profunda.
Com certeza absoluta, 5 estrelas para esse livro!


Espero que tenham gostado!
Por hoje é só...
Beijinhos



Novos na Estante 24

2 comentários: | |
Bom dia!!!

Hoje, venho mostrar a vocês meu mais novos livrinhos...
Dessa vez, tenho apenas dois... Mas já li e amei!
Na próxima semana será bem recheado... kkkk Basicamente, estou esperando 11 livros chegarem...
Mas, vamos lá...

Branca de Neve Os Contos Clássicos, Alexandre Callari:



Entre os diversos autores presentes na publicação organizada por Alexandre Callari estão, os irmãos Grimm, o aristocrata Giambattista Basile, os folcloristas Joseph Jacobs, Laura Gonzenbach, Thomas Frederick Crane e Ernst Ludwig Rochholz, o romancista Alexandre Pushkin, além de um conto do próprio Alexandre Callari, que deu via a sua própria Branca de Neve, recontando a história da bela de uma maneira peculiar. As histórias de cada autor se passam nas mais variadas regiões europeias e abordam diversos temas bem atuais e humanos como a inveja, ciúme, traição e mentira, algumas com uma pitada de romance, terror, suspense e até mesmo tragédia. Todos os contos presentes no livro vêm com um comentário e análises que visam o entendimento dos elementos que compõem suas origens, já que as narrativas contém um pouco do folclore de diversos países como a Itália, Alemanha, Suíça, Escócia, Rússia, entre outros locais. Além de incorporar sua própria história sobre a Branca de Neve, Alexandre Callari também comenta sobre as variações da história e da própria personagem ao longo de cada conto e cada versão, analisando também os filmes com a personagem, desde o primeiro lançado em 1902 até os que estão prestes a serem lançados.

Recebi no dia 11/05, da parceria com a Editora Évora, sob o selo Generale. A diagramação do livro é linda!!!

A Seleção, Kiera Cass:


Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China, e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças entre dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha.
Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes.
Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma — e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar.

Ganhei de presente de um amigo da faculdade no dia 20 de maio. Preciso muito do segundo! kkk

Simplesmente amei os livros! Devorei!
E vocês, já leram algum?

Espero que tenham gostado...
Por hoje é só...
Beijinhos


Evento: 1 Ano de Turnê Literária

Um comentário: | |
Bom dia!

Estou aqui para divulgar um evento que ocorrerá no dia 25 de maio e irá comemorar 1 ano de Turnê Literária.
A autora parceira do blog, Eleonor Hertzog estará lá...




E aí, quem vai? Vão ficar de fora?!

Beijinhos


Fallen - Lauren Kate

6 comentários: | |
Bom dia a todos!!!

Hoje, trago a vocês a resenha de "Fallen". Livro escrito por Lauren Kate e primeiro volume da quadrilogia Fallen. A série conta também com um volume ''extra'', que traz contos com os personagens da série. Atualmente, estou lendo o quarto volume, Êxtase, e já adianto, a série é boa!


Bom, vamos lá...
Tudo começa com a ida de Lucinda Price para um reformatório chamado Sword & Cross. Após a terrível morte de seu namorado Trevor e de Lucinda ser considerada culpada, ela foi expulsa de sua antiga escola e teve de ir para lá... Desde pequena, Luce tinha visões de "sombras", seres disformes e obscurecidos que surgiam misteriosamente. Apesar desses seres não fazerem nada, eles apareceram aos montes no momento da morte de Trevor, o que fez Luce acreditar ser realmente culpada.
Claro que ela não ficou nem um pouco animada!
Lá, os alunos se vestem somente com roupas pretas, usam pulseiras de rastreamento e são impedidos de usar celular. Telefonemas para a família, somente um dia na semana e com duração de 15 minutos. Horrível, não?!
Além do mais, a escola é sombria, inclusive, possui um cemitério dentro do campus, onde os aluno cumprem as detenções.
Bom, isso é um pequeno resumo do que é a Sword & Cross.
Lá, Luce conhece alguns amigos, como Ariane e Penn. Mas, o que Luce menos esperava que fosse acontecer em um local como esse, aconteceu... Desde que viu Daniel Grigori pela primeira vez, uma enorme atração tomou conta de Luce.
Mas, ao que parece, Daniel não sente o mesmo por ela. Inclusive, provou isso mostrando-lhe o dedo médio, logo que a viu.
Mesmo se sentindo atraída por Daniel, Luce é seduzida por Cam. Um garoto atencioso e simpático, porém misterioso como Daniel.
Cam a trata muito bem, e Luce acaba sendo acompanhada por ele algumas vezes. Nesses momentos, ela pensa em Daniel.
Como nem tudo são flores, Daniel e alguns outros da escola escondem segredos, principalmente Daniel e, aos poucos ela irá descobrir a verdade sobre eles. Enquanto isso, Luce se sente completamente dividida entre Cam, o cara atencioso que sempre está por perto e Daniel, o cara lindo que parece fazer de tudo para fugir de sua presença.

Bem, o que eu posso dizer dessa história.. Eu gostei muito... Comprei os três primeiros volumes, mas só comecei a ler quando lançaram o último e agora, estou devorando. Uma coisa que me chamou atenção nessa série, são as capas! Simplesmente, lindas (a que menos gosto é a do Paixão e a preferida é a de Tormenta).
Em Fallen, eu achei que as coisas acontecem um pouco devagar demais.
Não que seja chato, apenas devagar. As coisas começarão a esquentar, a partir de Tormenta.
Como não sou de parar de ler livros pelo meio, eu segui com a leitura e gostei muito.
A história de Luce é muito legal... E, próximo ao final, toma um ritmo completamente envolvente e com algumas reviravoltas.
Os personagens são bem construídos e divertidos, além de misteriosos... Como eu ri com a Ariane! A Penn é uma fofa, sem contar que amei Daniel, mesmo que ele tenha sido um pouco ''babaca'' no começo. Cam foi uma incógnita, eu não sabia se gostava ou não dele, até o final. Ah! Roland também é muito legal! kkkk 
Gostei muito de Fallen... Recomendo, com certeza!
A trama envolve anjos e é completamente diferente de outras séries com o mesmo tema, como Hush, Hush e Beijada por Um Anjo (amo as duas também! <3 span="">
Dou 4 estrelas para o livro... Só não dou 5, pelo ritmo parado do começo.


Recomendadíssimo! Leiam Fallen, vocês irão amar!

Por hoje é só...
Espero que tenham gostado.

Beijinhos