Parceria com a autora Shirlei Di Tonini

5 comentários: | |
Bom dia a todos!


Hoje venho aqui, muito feliz, anunciar a parceria do blog com a autora do livro "Nuvem Negra", Shirlei Di Tonini.


O livro será lançado em breve... A autora me disponibilizou a sinopse do livro e o primeiro capítulo do livro (que lerei em breve)...

Sinopse:

Anne não conseguia encontrar sentido para a vida sem graça, que ainda suportava levar na cidadezinha de Blackville. Pesadelos de morte a atormentavam todas as noites. Sua família era seu único refúgio. Até ela se apaixonar pelo rapaz mais lindo do lugar... Mas quando confiamos plenamente nas pessoas e nos decepcionamos, voltamos novamente para o fundo do poço. Anne descobre segredos sórdidos sobre parte da população da cidade. Inclusive sobre seus pais cristãos e seu único amor, Franco. 
Satanistas tem o objetivo de destruir a igreja local, recrutando jovens cristãos para uma seita secreta obscura. 
Entre descobrir que seus pesadelos são na verdade, um dom dado por Deus e ter contato com criaturas sobrenaturais do céu e do inferno, Anne busca cumprir uma missão. A missão da sua vida. O sentido que procurava. Desmascarar os satanistas. Livrar os jovens da cidade de serem tragados pra dentro daquela seita. E a mais importante das missões: Salvar a si mesma. Descobrindo os segredos que contêm em sua infância. 
Anjos. Demônios. Mortes. Tragédias. Paixão. Amor. Mistérios. E muitos outros segredos ainda... Terão que serem revelados.


A Autora:


"Sou casada, mãe de dois filhos e tenho 38 anos de idade. Estudante universitária de Literatura e Teologia. Trabalhei por cinco anos na área da enfermagem, mas hoje não exerço mais a profissão. Dedico-me ao meu livro: Nuvem Negra e na sequência que desenvolvo com mais seis obras. Também estou trabalhando numa série de diários, que contam experiências fictícias de jovens e adolescentes e em dois contos que se passam em 1800 com autoras heterônomas. Possuo projetos também de outra sequência, chamada Desequilibrados, que conta as aventuras de uma psiquiatra forense, afastada de Deus e que aos poucos descobre como o ser humano pode se tornar mal longe do criador. Ao todo tenho 30 prólogos e ideias de livros para serem terminados. Mas no momento estou me dedicando mais a sequencia da série Nuvem Negra, o queridinho da vez. Espero que se divirtam. 


"Os pesadelos duram pra sempre quando tentamos viver um amor infernalmente impossível".

Shirlei Di Tonini"



Agradeço imensamente a autora pela confiança depositada no blog e dizer que aguardo anciosamente pela publicação de seu livro.


Obrigada a todos.

Beijinhos e até mais


Eragon - Christopher Paolini

10 comentários: | |
Bom dia a todos!!! 

Hoje vou falar sobre o livro "Eragon", primeiro volume do Ciclo da Herança, escrito por Christopher Paolini quando este tinha apenas quinze anos, o que, devo dizer, só serviu para mostrar seu grande potencial como escritor. 
Li esse livro no ano de 2010 e gostei muito. A escrita de Paolini é envolvente. Lógico que todo livro tem seus momentos mais parados, mas isso não prejudica a história. 

Bom, vamos a resenha... 

O livro se passa em Alagaësia. Eragon é um rapaz de 16 anos, simples, criado numa pequena aldeia por seus tios. Sempre gostou de caçar no local mais temido da região, "A Espinha". Numa dessas caçadas ele encontra uma pedra enorme e azul que de imediato o intriga. Ele a leva para casa e pouco depois, descobre que a pedra era um ovo e nasce dela um pequeno dragão chamado Saphira. A época dos cavaleiros já tinha acabado, Galbatorix, o atual imperador triunfara e nenhum dragão tinha sido visto, além do dragão de Galbatorix, mas finalmente mais um dragão surge e com ele seu jovem cavaleiro.
Muitas coisas acontecem e Eragon tem que sair da cidade por causa de Saphira. E aqui começa a viagem de Eragon para se juntar à resistência, os Varden.
Eragon viaja junto a Brom, o contador de histórias e ex-cavaleiro de dragões, cujos ensinamentos o ajudam a adentrar no mundo da magia, e conta inúmeras histórias da antiga Alagaësia e as raças que a habitam (anões, elfos, Urgals, humanos). 

Bom, não vou contar mais, pois vou acabar contando o que acontece e esse é um livro que vale muito a pena ler. É uma história envolvente, com toques de fantasia magistralmente descritos. Outra coisa muito legal no livro é o glossário existente no final, onde é possível saber o significado das palavras ditas no decorrer do livro.
Uma adaptação cinematográfica foi feita, porém, não é tão boa quanto o livro, deixa inúmeros detalhes de lado e existe discrepância em relação as fisionomias dos personagens. Com certeza vocês podem ver o filme, apesar de tudo é bom, mas façam isso antes de ler o livro. Abaixo eu trago o trailer a vocês.




Às pessoas que gostam desse tipo de livro, Eragon é uma boa pedida.. Existem mais três livros que compõem a saga, Eldest, Brisingr e Herança (que está em pré-venda). Não li os outros livros, pois, assim que comprei descobri que mais um seria lançado e preferi esperar. O lançamento do último livro demorou, mas enfim está chegando e poderei ler essa maravilhosa história. Recomendo a todos que leiam o Ciclo da Herança, é muito bom... 

Por hoje é só... 

Beijinhos e até mais



A Fera - Alex Flinn

8 comentários: | |
Bom dia a todos! 


Sei que estou devendo essa resenha a vocês... As férias andam meio corridas, e no meio de tanta correria, acabei ficando sem postar praticamente nada no blog... 



Bom, o livro escolhido para hoje terminei há quase uma semana, é A Fera, de Alex Flinn, lançado pela Editora Galera Record. 


O livro é uma releitura da clássica história infantil A Bela e A Fera, porém possui um toque contemporâneo. Sempre amei contos de fadas e, isso fez com que me interessasse muito em ler esse livro... A autora fez com que, os personagens ‘’crescessem’’ assim como nós, trazendo a história para a época atual, sem perder a essência da história original. Tenho certeza de que, os que assim como eu, ainda amam os contos de fadas, que tanto fizeram parte de nossa infância, irão amar... Os que não se interessavam tanto também gostarão... É uma ótima história para entreter, e se divertir... 

Kyle Kingsbury é o típico garoto riquinho que tem tudo o que quer... Dinheiro, “amigos”, popularidade e além de tudo, é lindo. Porém, não possui humildade alguma, sempre faz o que quer, quando quer, sem se importar com as consequências. Para ele, tudo gira a seu redor. Seu pai é um famoso jornalista, que também pensa da mesma forma. Para os dois, gente ‘’feia’’, os que são mais bonitos por dentro, não deveria existir. 
Kyle trata a todos como lixo, porém ele acaba mexendo com a pessoa errada, Kendra e, dessa vez terá de arcar com as consequências de seus atos. 
Na véspera do baile de primavera do nono ano, Kyle é indicado a rei...E todos, inclusive ele, sabem quem será eleito. Porém existe uma aluna, Kendra (uma aluna gordinha, com cabelo verde), que acha tudo isso uma besteira, as votações só servem para eleger pessoas superficiais e sem conteúdo. 
Kyle fica irritado com a colocação de Kendra e resolve se vingar. Convida-a para o baile, fingindo ser uma pessoa melhor, que não liga para as aparências. Na verdade, Kyle planejava humilhar Kendra, já que ele iria ao baile com Sloane, a garota mais popular da escola. 
As coisas começam a dar errado para Kyle...Sloane exigia receber um orquídea para combinar com seu vestido, mas Magda compra uma rosa branca, que Sloane detesta. Chegando ao baile, a menina que está trabalhando na recepção do baile, Lindy Owens, se encanta pela rosa e Kyle, acaba dando para ela por algum motivo ilógico. 
No baile, Kyle encontra Kendra e dá inicio a seu plano, mas, para sua surpresa ela já esperava por isso. A partir daí, a noite perfeita que Kyle esperava ter começa a se desfazer... A imagem de Kendra não sai de sua cabeça. 
Ao chegar em sua casa, Kendra está esperando por Kyle. Ela revela que é uma bruxa que observava as maldades de Kyle e resolve lhe dar uma penitencia. 
Kyle terá de passar a admirar as pessoas pelo que elas tem por dentro e, para que isso seja possível, ela tira o que Kyle mais prezava. Sua beleza... 
Kyle tem dois anos para encontrar uma pessoa que o ame como ele é e ele deve retribuir esse amor. A partir daí, Kyle passa a dar valor as pequenas coisas da vida, aos amigos verdadeiros, começa a ser uma pessoa melhor. 


Abaixo existem alguns trechos do livro para que vocês se deliciem...

 "-O que posso dizer? Prefiro conteúdo a aparência.


-Uma espécie em extinção.

-Ainda pode fazer parte."



"Desejei que pudesse libertá-la e que ela me dissesse: Não, eu vou ficar. Não porque você está me obrigando, nem porque tenho pena de você, mas porque quero ficar aqui ao seu lado."

O legal desse livro é que existe um chat onde pessoas que foram encantadas por bruxas conversam, buscando uma maneira de se sentirem melhor. 


Devo dizer que me apaixonei pela história. O livro mostra um conto de fadas com inúmeros toques de modernidade, como o chat... É possível ver a evolução do personagem ao longo do livro, Kyle é um riquinho mimado e vai se transformando em uma boa pessoa. 

Quanto à mocinha do livro... devo dizer que adorei a forma como Alex Flinn descreveu a personagem e desenvolveu a história para que ficasse parecida com o conto “A Bela e a Fera”.  É muito interessante também que, ao final da história, a autora fala sobre o conto e suas inúmeras adaptações.

Kendra é uma personagem maravilhosa também que se revela uma grande surpresa ao longo da história. 

O livro é muito bom, tem toques de risos, “terror”, sem deixar de lado o romance... 

Foi feita uma adaptação cinematográfica para o livro, porém, como as adaptações, não é totalmente fiel, deixando de lado inúmeros detalhes e fantasiando alguns também. 
Vale a pena assistir o filme, que achei super fofo, mas já fiquem sabendo que ele não é fiel, principalmente em relação a aprencia dos personagens. Apreciem como coisas “separadas”. 

Trago o trailer a vocês...







Recomendo extremamente o livro... Nos proporciona horas e horas de uma leitura leve e envolvente! 



Por hoje é só, espero que tenham gostado. 


Beijinhos


Novo na Estante

6 comentários: | |
Bom dia meus queridos!!!

Adivinhem o que acabou de chegar para mim!!! Não via a hora dele chegar ^^

O livro "O Inverno das Fadas", da autora Carolina Munhóz...
Era o único livro do meu pedido anterior da Livraria Saraiva que estava faltando....O lançamento estava previsto para o dia 10, mas por algum motivo ele ainda não havia dado entrada nos estoques da livraria até o dia 17...
Mas tudo terminou bem e agora ele está aqui, finalmente!!

Bom, abaixo trago a capa e a sinopse do livro:



Sinopse Livraria Saraiva:

A ATRAÇÃO PODE SER FATAL, MAS A FANTASIA FAZ PARTE DO ENCANTAMENTO.
Sophia Coldheart não é uma fada comum. Ela é uma Leanan Sídhe, uma espécie de fada que serve de musa para humanos talentosos alcançarem o sucesso. Uma fada-amante. Mas isso tem um preço. Ao mesmo tempo em que os leva ao estrelato, se alimenta de suas energias, levando-os à loucura. E à morte. Uma vida intensa e extraordinária com um fim trágico.
Mas o que aconteceria se um humano resistisse à sua sedução e fizesse a própria Sophia sentir-se fascinada por ele? A autora Carolina Munhoz nos conta essa história com primazia, mostrando que o mundo da fantasia para jovens ainda pode render sucessos e obras que vão muito além do simples passar de tempo.



Eai o que vocês acharam?! Eu já estou com vontade de ler...Só preciso terminar O Casamento, kkk
E amanhã eu volto com a resenha do livro "A Fera", que terminei de ler há uns dois dias mas ainda não tive tempo de fazer a resenha...

Beijinhos a todos


Selinho - Esse Blog é meu novo vício

10 comentários: | |









Regras:


* Linkar o blog de quem você ganhou o selinho: 
Ganhei esse selinho ontem da Natalia, do blog Antes de Ler. Sinto-me honrada em receber esse selo ^^

*Divulgar o selinho;
*Colocar o selo no blog (vocês encontram ele na coluna lateral);
*Escolher 10 blogs para presentear
        1. Assunto sobre Livros
        3. Uma Pitada de Cultura
        5. No Limite da Leitura
        6. O Clube da Meia Noite
        8. Fome e Vontade de Ler
        9. Lendo Sob a Luz da Lua
        10. Meus Livros, meu mundo!

Bom, por hoje é só gente. Amanhã trago a vocês mais uma resenha...
Quero agradecer novamente ao blog Antes de Ler pelo selinho!

Beijos a todos!


Texto - Namore uma garota que lê

10 comentários: | |
Bom dia! 

Estava passeando pelos meus blogs parceiros e vi um texto muito bonito no blog da minha amiga Luene. Ela já havia visto esse texto e trouxe para os leitores dela. Como achei muito bonito, ela deixou que eu compartilhasse com vocês. Abaixo trago o texto original, em inglês, e a tradução que ela fez.

Namore uma garota que lê

Namore uma garota que gasta seu dinheiro em livros em vez de roupas. Ela tem problemas com o espaço no armário, mas é só porque tem livros demais. Namore uma garota que tem uma lista de livros que quer ler e que possui um cartão de biblioteca desde os doze anos de idade.
Encontre uma garota que lê. Você sabe que ela lê porque ela sempre vai ter um livro não lido na bolsa. Ela é aquela que olha amorosamente para as prateleiras da livraria, a única que surta (ainda que em silêncio) quando encontra o livro que quer. Você está vendo uma garota estranha cheirar as páginas de um livro antigo em um sebo? Essa é a leitora. Elas nunca resistem em cheirar as páginas, especialmente quando estão amareladas.
Ela é a garota que lê enquanto espera em um Café na rua. Se você espiar sua xícara, verá que a espuma do leite ainda flutua por sobre a bebida, porque ela está absorta. Perdida em um mundo criado pelo autor. Sente-se. Ela pode vê-lo de relance, porque a maior parte das garotas que lêem não gostam de ser interrompidas. Pergunte se ela está gostando do livro.
Compre outra xícara de café para ela.
Diga o que realmente pensa sobre o Murakami. Descubra se ela foi além do primeiro capítulo da Irmandade. Entenda que, se ela diz que compreendeu o Ulisses de James Joyce, é só para parecer inteligente. Pergunte se ela gosta ou gostaria de ser a Alice.
É fácil namorar uma garota que lê. Ofereça livros no aniversário dela, no Natal e em datas comemorativas. Ofereça o dom das palavras na poesia, na música. Ofereça Neruda, Pound, Sexton, Cummings. Deixe que ela saiba que você entende que as palavras são amor. Entenda que ela sabe a diferença entre os livros e a realidade, mas juro por Deus, ela vai tentar fazer com que a vida se pareça um pouco com o seu livro favorito. E se ela conseguir, não será por sua causa.
Ela tem que arriscar, de alguma forma.
Minta pra ela. Se ela compreender sintaxe, vai perceber a sua necessidade de mentir. Por trás das palavras existem outras coisas: motivação, valor, nuance, diálogo. E nunca será o fim do mundo.
Trate de desiludi-la. Porque uma garota que lê sabe que o fracasso leva sempre ao clímax. Essas garotas sabem que todas as coisas chegam ao fim. E que sempre se pode escrever uma continuação. E que você pode começar de novo e de novo, e continuar a ser o herói. E que na vida é preciso haver um vilão ou dois.
Por que ter medo de tudo o que você não é? As garotas que lêem sabem que as pessoas, tal como as personagens, evoluem. Exceto as da série Crepúsculo.
Se você encontrar uma garota que lê, a mantenha por perto. Quando encontrá-la acordada às duas da manhã, chorando e apertando um livro contra o peito, prepare uma xícara de chá e abrace-a. Você pode perdê-la por alguns horas, mas ela sempre vai voltar para você. Ela irá falar como se os personagens do livro fossem reais – até porque, durante algum tempo, são mesmo.
Você vai se declarar em um balão de ar quente. Ou durante um show de rock. Ou, casualmente, na próxima vez que ela estiver doente. Ou pelo Skype.
Você vai sorrir tanto que acabará por se perguntar por que é que o seu coração ainda não explodiu e espalhou sangue por todo o peito. Vocês escreverão a história das suas vidas, terão crianças com nomes estranhos e gostos ainda mais estranhos. Ela vai apresentar os seus filhos ao Gato e o Aslam, talvez no mesmo dia. Vocês irão atravessar juntos os invernos de suas velhices, e ela recitará Keats, num sussurro, enquanto você sacode a neve das botas.
Namore uma garota que lê porque você merece. Merece uma garota que pode te dar a vida mais colorida que você puder imaginar. Se você só puder oferecer-lhe monotonia, horas requentadas e propostas meia-boca, então estará melhor sozinho. Mas se quiser o mundo, e outros mundos além, namore uma garota que lê.
Ou, melhor ainda, namore uma garota que escreve."

Agora o original!


“Date a girl who reads. Date a girl who spends her money on books instead of clothes. She has problems with closet space because she has too many books. Date a girl who has a list of books she wants to read, who
has had a library card since she was twelve.
Find a girl who reads. You’ll know that she does because she will always have an unread book in her bag.She’s the one lovingly looking over the shelves in the bookstore, the one who quietly cries out when she finds the book she wants. You see the weird chick sniffing the pages of an old book in a second hand book shop? That’s the reader. They can never resist smelling the pages, especially when they are yellow.
She’s the girl reading while waiting in that coffee shop down the street. If you take a peek at her mug, the non-dairy creamer is floating on top because she’s kind of engrossed already. Lost in a world of the author’s making. Sit down. She might give you a glare, as most girls who read do not like to be interrupted. Ask her if she likes the book.
Buy her another cup of coffee.
Let her know what you really think of Murakami. See if she got through the first chapter of Fellowship. Understand that if she says she understood James Joyce’s Ulysses she’s just saying that to sound intelligent. Ask her if she loves Alice or she would like to be Alice.
It’s easy to date a girl who reads. Give her books for her birthday, for Christmas and for anniversaries. Give her the gift of words, in poetry, in song. Give her Neruda, Pound, Sexton, Cummings. Let her know that you understand that words are love. Understand that she knows the difference between books and reality but by god, she’s going to try to make her life a little like her favorite book. It will never be your fault if she does.
She has to give it a shot somehow.
Lie to her. If she understands syntax, she will understand your need to lie. Behind words are other things: motivation, value, nuance, dialogue. It will not be the end of the world.
Fail her. Because a girl who reads knows that failure always leads up to the climax. Because girls who understand that all things will come to end. That you can always write a sequel. That you can begin again and again and still be the hero. That life is meant to have a villain or two.
Why be frightened of everything that you are not? Girls who read understand that people, like characters, develop. Except in the Twilightseries.
If you find a girl who reads, keep her close. When you find her up at 2 AM clutching a book to her chest and weeping, make her a cup of tea and hold her. You may lose her for a couple of hours but she will always come back to you. She’ll talk as if the characters in the book are real, because for a while, they always are.
You will propose on a hot air balloon. Or during a rock concert. Or very casually next time she’s sick. Over Skype.
You will smile so hard you will wonder why your heart hasn’t burst and bled out all over your chest yet. You will write the story of your lives, have kids with strange names and even stranger tastes. She will introduce your children to the Cat in the Hat and Aslan, maybe in the same day. You will walk the winters of your old age together and she will recite Keats under her breath while you shake the snow off your boots.
Date a girl who reads because you deserve it. You deserve a girl who can give you the most colorful life imaginable. If you can only give her monotony, and stale hours and half-baked proposals, then you’re better off alone. If you want the world and the worlds beyond it, date a girl who reads.
Or better yet, date a girl who writes.”

Eai o que vocês acharam??? Eu amei esse texto e me identifiquei com ele em várias partes ^^

Beijos


Madison Avery - Kim Harrison

8 comentários: | |
Bom dia meus queridos!!! 

Bom, hoje trago a vocês uma curiosidade... Ao saber que o conto de Kim Harrison, “Madison Avery e a Morte”, havia se tornado uma série de livros, fiquei muito interessada. Comecei a pesquisar na internet, achei a série de livros, como havia prometido a vocês. 
Aos que se interessaram pelo conto, abaixo eu mostro a sinopse do primeiro livro. 

Sinopse: “Meu nome é Madison Avery, e eu estou aqui para te contar que há mais lá fora do que você pode ver, ouvir ou tocar. Porque eu estou lá. Vendo. Tocando. Vivendo. No baile da Madison ela foi assassinada – literalmente. Por alguma razão ela tem sido alvo de um ceifador negro – sim, esse tipo de ceifador – com a intenção de se livrar de seu corpo e da alma. Mas antes que o ceifador pudesse terminar o trabalho, Madison foi capaz de pegar o seu amuleto estranho, brilhante e fugir. Agora ela está presa na Terra – morta, mas não se foi. De alguma forma, o amuleto lhe dá a ilusão de um corpo, permitindo ficar na linha entre a vida e a morte. Ela ainda não sabe porque o ceifador negro está atrás dela, mas ela não está sentada e deixando o destino seguir seu curso. Com um pouco de ingenuidade, alguma luz de flexão, e com a ajuda de um ceifador de luz (um dos bons rapazes! Talvez …), sua paixão , e oh sim, seu anjo da guarda, Madison está pronta para assumir o controle de seu próprio destino de uma vez por todas, antes que peguem o controle dela. Bem, se ela acreditasse nessas coisas.” 

Bom, de acordo com o que li, o livro começa exatamente onde o conto termina. Madison tenta entender o porque o agente da morte esteve atrás dela. E para isso, ela conta com a ajuda do anjo Barnabas. 




A série possui mais dois volumes, “Early to Death, Early to Rise” e “Something Deadly This Way Comes”. Infelizmente ainda não há previsão de lançamento no Brasil, trouxe isso a vocês como uma curiosidade... E ainda, pode-se observar que podemos ter grandes esperanças em relação a esse livro! Tomara que não demore muito para lançar aqui! O conto já é ótimo, os livros então... Eaí, gostaram??? 

Beijos


Novos na Estante 3

6 comentários: | |
Boa tarde meus queridos Amantes da Leitura!!!

Olhem o que acabou de chegar para mim!! Encomendei nove livros no dia 2/07 na Livraria Saraiva, como dois deles estavam em pré-venda, demorou um pouquinho mas chegou! A encomenda não está completa já que está faltando "O Inverno das Fadas" (não sei o porque, já que o livro era para lançar dia 10 e até agora a Saraiva está procurando o livro, tive até que prorrogar o pedido), mas tudo bem, eu espero kkkk
Eu atualizo este post assim que o livro chegar...

Bom, aqui estão meus novos bebês ^^

"O X da Questão", do Eike Batista
Devo dizer que já li esse livro, emprestei de uma amiga minha da faculdade. Simplesmente devorei o livro, li em umas 12h kkkk Muito bom, eu já era fã de Eike Batista e ler o livro só me fez admirá-lo ainda mais...



Amores Infernais, é o segundo livro da série "Infernais", que possui como primeiro volume "Formaturas Infernais" (já resenhado aqui no blog).



"Beijos Infernais" é o terceiro volume da série "Infernais"...



"O Céu Está em Todo Lugar", de Jandy Nelson



"O Casamento", é a continuação do livro "Diário de Uma Paixão", escrito por Nicholas Sparks..



"O Preço de Uma Lição", de Federico Devito e Gutti Mendonça



"Não Sou Esse Tipo de Garota", de Siobhan Vivian



"Em Busca de Zoe", de Alyson Noël
Mais um livro de Alyson Noël que já estou louca para ler.



"O Inverno das Fadas", de Carolina Munhóz
Esse infelizmente ainda não chegou, mas estou esperando anciosa!




Aqui está a foto de todos os que chegaram ^^


Eai, o que vocês acharam...Não são lindos??
Fica até difícil escolher qual ler primeiro...kkk

Beijos a todos


Formaturas Infernais

Nenhum comentário: | |
Bom dia a todos!!!

Hoje vou falar sobre um livro lançado em 2009 que li já faz algum tempo... Os contos contidos nesse livro me marcaram, e volta e meia me pego pensando em ler o livro novamente, principalmente meus contos preferidos.
Trata-se do livro "Formaturas Infernais", lançado pela editora Galera, que reúne contos de cinco autoras : Meg Cabot, Lauren Myracle, Kim Harrison, Michele Jaffe, Stephenie Meyer...


Sinopse: Nessa emocionante coleção de contos de terror, as autoras bestseller Meg Cabot (O Diário da Princesa), Stephenie Meyer (Twilight), Kim Harrison, Michele Faffe e Lauren Myracle se reuniram para mostrar que a formatura pode ser um evento muito mais aterrorizante do que se pensa. Problemas no guarda-roupa e um par que dança mal não são nada comparados a descobrir que vocês está dançando com a Morte – e que ela não está aqui para elogiar seu vestido.

De problemas com vampiros até uma batalha entre anjos e demônios, estas cinco histórias vão divertir mais do que qualquer DJ em um terno brega. Nada de limusine ou vestido de gala: só uma grande dose de assustadora diversão.


Abaixo, trarei o resumo de cada conto em ordem com a minha opinião:

O primeiro conto é A Filha da Exterminadora, escrito por Meg Cabot.


A mãe de Mary é uma caçadora pouco convencional. Ela caça seres sobrenaturais.
Mas agora ,Mary é a caçadora. Ela tem um alvo a exterminar. Para complicar, um vampiro, encanta Lila, sua colega de escola, fazendo com que ela troque de imediato seu namorado, Ted, pelas propostas de vida e amor eterno do irresistível vampiro. Agora, resta a Adam, amigo de Ted, a missão de ajudar Mary a exterminar o vampiro e salvar Lila.

Esse é um dos melhores contos do livro (Na verdade, o segundo melhor). Por ser um conto, seu eu contar muito acabo revelando o final.  É um conto envolvente, com uma história emocionante, fiquei até com vontade que fosse o primeiro capítulo de um livro... kkk Você sente as emoções de Mary, é muito boa mesmo ^^

O segundo conto é O Buquê, escrito por Lauren Myracle.

Segundo a autora, o conto foi baseado no conto "A Pata do Macaco", escrito por WW Jacobs, que ela leu em sua adolescência e a deixou muito assustada. “O Buquê” conta a história de três amigos, Frankie, Will e Yun Sun, que na véspera de sua formatura visitam uma cartomante, Madame Zanzibar, a fim de saber o que o futuro lhes reserva. Durante a consulta, um velho buquê chama a atenção de Frankie e ela pede para ficar com o objeto. O buquê tem poderes mágicos e é capaz de realizar desejos, o grande problema, é que os desejos nem sempre acontecem da forma que se espera... 

Esse foi o meu conto preferido, apesar de ser muito triste (isso mesmo, eu cheguei a chorar, kkk). Ele possui início, meio e fim, com uma atmosfera tensa durante todo o decorrer da história. Bom, devo dizer que ler esse conto a qualquer hora é um pouco difícil. Traz uma mensagem sobre conseguir o que desejamos. A própria autora alerta, cuidado com o que você deseja! Ele realmente nos marca...Muito bom! Amei!

O terceiro conto é Madison Avery e a Morte, escrito por Kim Morrison. 

Madison deixou sua antiga escola e amigos e se mudou para morar com o pai que precisava da companhia de alguém. Ela, entretanto não consegue se adaptar rapidamente à nova escola e se encontra totalmente entediada na festa de formatura de sua turma a ponto de achar a festa uma piada. Para piorar é o seu aniversário de 17 anos e ela gostaria de estar em qualquer outro lugar. No meio da festa, quando havia decidido finalmente ir andando para casa, após seu par já ter desistido dela, um estranho surge para mudar o rumo das coisas. Madison pensa ser essa a salvação de sua noite, mas às vezes as coisas não são como acreditamos.

Mais uma vez esse conto também parece o primeiro capítulo de um livro. A história é boa, mas parece não ter conclusão. Ouvi dizer que essa história virou uma série, se eu descobrir o nome aviso vocês. A história é boa, tem um bom enredo. Vale a pena ler, mas acho que a história precisava de uma conclusão melhor.

O quarto conto é Salada Mista, escrito por Michele Jaffe.

Miranda não é uma garota com uma vida convencional. Além de viver em um internato, ela está desenvolvendo poderes especiais como velocidade e força os quais não sabe como lidar. Ela se vê como uma super heroína e quer usar seus novos poderes para fazer o bem. Miranda havia decidido que não iria à festa de formatura. Nem sua colega de quarto, Kizzi, conseguia fazê-la mudar de ideia. Em seu tempo livre, Miranda trabalhava em uma empresa que prestava serviço de motorista particular e é em um de seus trabalhos que ela conhece Sibby Cumana. Uma garota que tem uma maneira bem diferente da de Miranda de ver a vida e que a princípio parece uma pirralha irritante, mas que acaba por fazer Miranda repensar como encara a vida.

Esse conto tem um gostinho de quero mais. É uma boa história, tem um final, mas quando a gente termina de ler, mesmo que nossa imaginemos o que acontece com Miranda, queremos saber o que realmente acontece. É o terceiro melhor conto, na minha opinião! Muito bom!


O último conto do livro é Inferno na Terra, escrito por Stephenie Meyer.
  
A história se passa em uma festa de formatura onde tudo está dando errado. Desde casais brigando, amizades sendo desfeitas até vestidos rasgando e saltos quebrando. Mas tem algo por trás de tudo. 
Existe uma força sobrenatural emanando de Sheba que conspira para que tudo de errado aconteça.
Mas em todo lugar onde há o mal, há também o bem. E nesse cenário, há alguém que pode acabar com os planos maléficos de Sheba e salvar a formatura. 

É uma história sem dúvida interessante, mas prevalece a sensação de “ué, acabou?”. A formatura em si tem um desfecho, mas a estória não. Novamente, parece ser o primeiro capítulo de um livro... É uam história muito boa, porém o final também é vago...

Esse é o primeiro livro da série. Depois dele vem Amores Infernais e Beijos Infernais que ainda não li (os meus estão chegando ^^). São livros muito bons, que mostram um lado completamente diferente dos maiores eventos da adolescência. Tem leves toques de humor, tristeza e todo um lado sombrio. Sem contar que a capa é linda! Tem tudo a ver com o tema do livro...(na minha opinião, muito mais bonita que a capa original que vocês podem ver na foto). Para os que estão um pouco enjoados de ler os típicos romances, é uma boa dica. O mais legal é que os contos não tem relação entre si, então pode-se ler um e saber o final. Um ótima pedida para os que tem pouco tempo livre e não podem ler muitas páginas ^^
Espero que tenham gostado, esse livro realmente é interessante ^^



Beijos