Livros Lidos em Julho/2013

12 comentários: | |
Boa tarde!!!!

Acabei de postar no canal do Youtube os livros que li durante esse mês de julho.
Todo os meses irei postar tanto no canal quanto na página do Facebook os livros que eu li e que estou lendo.



Livros citados:
O Livro do Amanhã, Cecelia Ahern
Bonequinha de Luxo, Truman Capote
Vozes do Silêncio, Adriana Vargas
Indomada, P. C. Cast e Kristin Cast
Amor Indeciso Amor, Dill Ferreira
Cisne, Eleonor Hertzog

Resenha:


Espero que tenham gostado...
Beijinhos


Harry Potter e O Enigma do Príncipe - J. K. Rowling

8 comentários: | |
Boa tarde a todos!!

Como vocês devem saber, hoje é aniversário da nossa autora preferida, J. K. Rowling.
E, como forma de homenagem e agradecimento pela saga mais perfeita de todos os tempos, Harry Potter, resolvi fazer a resenha de um dos livro. A melhor de todas as séries.
A resenha de hoje então é do livro "Harry Potter e O Enigma do Príncipe", sexto volume da saga.


No início desse livro, vemos um encontro entre o Ministro da Magia e o Ministro dos Trouxas. Harry está passando mais uma vez suas férias na casa dos Dursley. Sofrendo pela morte de seu padrinho Sirius, Harry passa os dias isolado. De repente, ele recebe uma carta de nosso querido Dumbledore, dizendo que iria buscá-lo para ir à Toca.
No dia e hora marcados, Dumbledore aparece para levar Harry porém, antes de se dirigirem para à Toca, eles vão a casa de um antigo amigo de Dumbledore, Horacio Slughorn, para tentar convencê-lo a voltar a lecionar em Hogwarts.
Horacio gosta muito de alunos que se destacam ou digamos famosos e a ida de Harry poderá ajudar a convencer o professor. O que Harry não faz ideia é da importância que esse professor tem em sua guerra contra Voldemort.
Após essa visita, Harry é levado para A Toca onde passa os restante das férias e depois vai fazer suas compras como qualquer outra aluno. Porém, no Beco Diagonal, um acontecimento faz com que Harry tenha certeza de que Malfoy é um comensal.
De volta a Hogwarts, o ano letivo começa com várias novidades... Harry é agora capitão do time de quadribol da Grifinória, o professor Slughorn assumiu a disciplina de Poções e Snape passou a lecionar Defesa contra as Artes da Trevas. Harry também poderá fazer todas as matérias necessárias para tornar-se um auror.
E nesse ano Harry terá aulas particulares com Dumbledore, afim de investigar o passado de Voldemort e procurar uma maneira de derrotá-lo de vez, principalmente agora que o teor da profecia sobre Harry e Voldemort é conhecida.

Esse livro é incrível! Bem mais sombrio que os outros... Tentei lê-lo duas vezes logo que foi lançado e não consegui. Não sei se foi porque o livro era emprestado da biblioteca e o prazo era pequeno, não sei. Mas, quando eu ganhei a minha coleção em 2009 eu devorei. Li quase 300 páginas em um único dia.
Rowling consegue se superar a cada volume da série, um é melhor que o outro. Esse ano, estou relendo os livros e, mesmo já conhecendo a história de cor, não me canso.
Os personagens estão mais velhos, os romances começam a acontecer. Hermione dando indiretas para Rony, Gina e Dino juntos...
Dumbledore realmente preparando Harry para a batalha final... O enigmático príncipe mestiço...
Livro simplesmente incrível!
Uma coisa, quem apenas assistiu ao filme fique sabendo, o livro é bem diferente.
Recomendadíssimo! Não só esse livro como todos os outros da série.
5 estrelas!


E Feliz Aniversário J. K. Rowling!

Por hoje é só...
Espero que gostem.
Beijinhos


Vozes do Silêncio - Adriana Vargas

4 comentários: | |
Boa tarde a todos!!!

Demorei mas postei a resenha em vídeo. Essa resenha deveria ir ao ar no sábado, porém, tive alguns problemas por aqui e não consegui postar.
A resenha de hoje é sobre o livro "Vozes do Silêncio", da autora parceira do blog Adriana Vargas.
Eu li o pdf do livro antes de seu lançamento e, junto ao livro, a autora me enviou três músicas que lhe serviram de inspiração.

Fiz a resenha em vídeo, mas também deixo aqui a parte escrita.



O livro conta a história de Analy. Uma jovem de 17 anos, ruiva e de olhos verdes, que vive em Coslada, na Espanha. Toda a história se passa em meio a ditadura de Diego de La Vega, em uma época onde toda e qualquer forma de se expressar é vista como crime.
Jovens são torturados, muitas vezes sem serem culpados de coisa alguma.
Analy sempre quis ser livre, estudar, ter sua própria vida. Porém, na época da ditadura, isso é impossível.
Ela vive em um sítio, com seus pais e sua irmã mais velha, Vina. Filha de pai muito rígido, o único passatempo que Analy tem é escutar a voz de Vidal de Luca na rádio.
Analy, mesmo não o conhecendo é secretamente apaixonada por Vidal. Um jovem que parece saber o que ela precisa escutar em diversos momentos.
De repente, entra em cena Juan. Um jovem de posses, que tem como objetivo conquistar o coração de Analy.
Através dele, ela terá a chance de estudar, de aprender a dirigir. Analy rejeita todas as investidas do rapaz e se mostra rebelde ao aceitar seu pedido de namoro, sentindo-se vendida pela família.
Tudo muda quando Analy vai a um show dos Beatles com sua abuela (avó). Lá, um jovem a vê e se apaixona instantaneamente. 
Analy acaba realizando seu sonho e conhecendo Vidal. O amor dos dois surge a primeira vista.
Mas, uma maldição está para surgir a tona. Tudo o que Analy acreditava ser verdadeiro, muda. Uma maldição que irá mudar com a vida de uma ditadura.

Gente, esse livro é maravilhoso!!!
A escrita da autora é perfeita e envolvente. Um romance com toque sobrenatural.
Amo livros que envolvam o lado espanhol e assim que vi esse livro me apaixonei. A história é linda, cheia de reviravoltas. Durante a leitura você ao mesmo tempo que sabe o que irá acontecer não espera pelo que acontece, da forma como acontece.
A história te surpreende a todo instante.
Infelizmente, demorei para lê-lo em razão de estar em reta final de semestre na faculdade. Queria dar a devida atenção ao livro.
Quero muito ler os outros livros da autora. Tenho certeza de que irei amar!
Não deixem de ler Vozes do Silêncio... Vocês irão amar! Um livro que se tornou um dos meus favoritos e foi um dos melhores que li até o momento durante esse ano.
A diagramação está maravilhosa...
Ah! A música do início do vídeo é "Something", dos The Beatles.


Espero que vocês tenham gostado...
Por hoje é só.
Beijinhos


Radiante - Alyson Noël

17 comentários: | |
Bom dia a todos!

Hoje trago a vocês a resenha do livro "Radiante", de Alyson Noël. Ele é o primeiro livro da série Riley Bloom que é um spin-off da série Os Imortais (composta por 6 volumes já resenhados no blog: Para Sempre, Lua Azul, Terra de Sombras, Chama Negra, Estrela da Noite e Infinito).

Então, vamos lá? 


O livro tem como protagonista Riley, uma garota de 12 anos que sofreu um acidente junto a sua família, no qual somente sua irmã Ever saiu com ''vida" (quem leu ou sabe sobre a temática de Os Imortais entenderá o porque das "aspas").
Após o acidente, Riley fica vagando pelo plano terreno, visitando sua irmã (que era a única que podia vê-la) e bisbilhotando a vida de celebridades... Até que um dia, Riley decide fazer a passagem.
Ao atravessar a ponte, ela se vê em um mundo a que chamam de Aqui & Agora, onde vive com seus pais, avós e, é claro, seu cachorro Buttercup. Lá, todos tem um ''serviço'', tem que estudar e tudo mais. E chega o dia em que irão escolher a tarefa para a qual Riley será designada.
No momento de confrontar o Conselho para saber qual será seu trabalho, Riley vê toda sua vida passando em vídeo, todas as suas burrices, o quanto era pentelha e, antes que ela tente se justificar, recebe a tarefa de ser uma Apanhadora de Almas.
É sua missão fazer com que as almas atormentadas, que vagão perdidas, encontrem o caminho e atravessem a ponte. E, para que ela cumpra devidamente sua missão, ela terá como mentor um garoto chamado Bodhi.
Se esforçando para se adaptar a nova vida, Riley ainda sente muita falta da terra e de sua irmã. É aí que Riley percebe que seus desejos, mesmo que indiretamente, serão realizados. Ela voltará à terra.
Sua primeira tarefa não é nada fácil. Ela deve convencer um ''fantasma'' que vive atormentando uma antiga casa há séculos, conhecido como Garoto Radiante, a se desapegar do passado e seguir em frente.

Bom, o livro em relação a diagramação e capa está lindo... A letra está em tamanho agradável, os números de páginas são decorados, páginas amareladas.
A capa, não só desse como de todos da série, eu acho linda.
Já adianto que eu amo a escrita de Alyson Noël. Sei que muitos não gostam mas eu sim. Já li todos os livros da série Os Imortais e também Em Busca de Zoe. Acho que suas histórias são "simples" na medida do possível e a narrativa é envolvente e não é massante.
Eu amei demais a série Os Imortais, simplesmente não aguentava a espera para que lançassem o próximo livro. Era de se esperar que a série Riley Bloom seguisse a mesma linha, mas... não foi o que aconteceu.
Mesmo que a série Riley Bloom seja legal ela não supera a série Os Imortais.
Riley é uma protagonista complexa. Quem leu a série da Ever sabe o quanto Riley sonhava em fazer 13 anos e ela não superou isso ainda. Ela não se conforma com o fato de que nunca chegará a ficar como a irmã, com seios, o rosto mais maduro e tudo mais. Isso, ao mesmo tempo que nos dá pena, irrita. Como eu posso resumir... Ela é aquela típica pré-adolescente. Que está em um meio termo entre a adolescência e a infância.
A relação dela com seu mentor Bodhi, chega a ser cômica.
No decorrer do livro, pode-se perceber que Riley começa a amadurecer, mesmo que ela não perceba.
Resumindo, é um livro legal que serve para distrair e até para nos divertir. Com narrativa simples...
Recomendo o livro... Esse foi o volume que eu achei mais chatinho da série, os próximos são bem mais interessantes.
Leiam a série Riley Bloom. São livrinhos finos e divertidos.

Deixo aqui alguns trechos:

"A maioria das pessoas acha que a morte é o fim.
O fim da vida – dos bons tempos -, o fim de... bem, praticamente tudo.
Mas essas pessoas estão enganadas.
Completamente enganadas.
Eu sei muito bem. Faz quase um ano que morri."
Pág. 07

"Que ótimo! Meu primeiro dia no ensino médio e sou deixada com o Sr. Bobão."
Pág. 30

"- Bem, talvez se livrando do terno e da gravata e tirando um pouco de gordura do cabelo... você não parecesse tão... Eh... – (...)."
Pág. 31

"- Cães são um presente para o ser humano. São felizes, alegres e leais por natureza. São pura energia positiva e um exemplo a ser seguido. Isso é tudo o que se espera deles."
Pág. 59
  
"Eu iria a Londres!
Lar de Robert Pattinson, Daniel Radcliffe, Príncipes William e Harry, sem contar a banda favorita de todos os tempos de meu pai, os Beatles (certo, tecnicamente eram de Liverpool, mas ainda assim era perto o suficiente para mim)."
Pág. 78

"Cada um tem as próprias lições a aprender, o próprio destino para cumprir, e não cabe a nós interferir."

Dei 4 estrelas para ele...





Sinceramente, espero que mais volumes dessa série sejam lançados, porque o quarto livro, Murmúrio, terminou muito bom!
Espero que tenham gostado...
Por hoje é só.
Beijinhos


Especial 2 anos sem Harry Potter!

12 comentários: | |
Boa tarde!!!

Hoje faz exatamente 2 anos que estávamos nas filas de cinema para assistir ao último filme da épica saga de nosso querido bruxinho e assim, dizer adeus à Harry Potter.


Quer dizer, não exatamente adeus. Nós sempre estaremos assistindo aos filmes, lendo os livros. Sempre lembraremos de nosso trio preferido, das frases de Alvo Dumbledore, do Snape, Draco Malfoy, nosso querido guarda-caça Hagrid, professora Minerva, a Armada de Dumbledore, etc. Tantos personagens que fizeram parte de nossas vidas durante anos e nos cativaram de inúmeras formas. Mas, no dia 15 de julho de 2011, a saga teve seu final... Chegou o momento em que o diretor disse "corta" pela última vez...
Junto com Harry Potter, vivemos inúmeras aventuras... Vimos Harry sendo maltratado pelos tios, vivendo no armário sob a escada, recebendo sua carta de admissão, embarcando no expresso de Hogwartas e conhecendo seus amigos que estariam junto a ele até os últimos segundos. Estivemos ao lado dele na seleção das casas, no primeiro confronto com Lorde Voldemort (ou Você-Sabe-Quem), jogamos quadribol, entramos na câmara secreta e derrotamos o terrível basilisco. Vimos Harry ganhando o mapa do maroto, reencontrando seu padrinho, voltando no tempo e salvando bicuço, a aparição da Marca Negra na Copa Mundial de Quadribol. Vimos Você-Sabe-Quem renascer, a fundação da Armada de Dumbledore e a luta para derrubar a ditadura de Umbridge. Vimos a caça às horcruxes e nosso querido diretor, morto na Torre de Astronomia. Acompanhamos a profecia e vimos Sirius Black dar seu último suspiro. Vimos Harry Potter deixar a casa na Rua dos Alfeneiros, 4, pela última vez e ir em busca de seu verdadeiro destino. Até chegarmos ao épico combate final. Onde tantas pessoas queridas morreram, mas o mal finalmente foi derrotado.
Com certeza, Harry Potter marcou uma geração, uma vida. E nunca esqueceremos.
Um dia, quando estivermos mais velhos, ainda estaremos lendo, sonhando com Harry Potter e nos perguntarão: Depois de todo esse tempo? E nós responderemos: Sempre.
(Assim como Severo Snape disse certa vez a Dumbledore, sobre Lilian Potter).



Hoje, resolvi tentar fazer uma homenagem ao melhor livro de todos os tempos e mostrar um pouquinho da minha coleção... Espero que vocês gostem.


 

“Quando eu tiver 80 anos, sentado na minha cadeira de balanço, eu ainda vou estar lendo Harry Potter. E a minha família vai me dizer, ‘depois de todo esse tempo?’ E então eu vou responder, “Sempre.’” – Alan Rickman

Nunca esqueceremos Harry Potter, "O Menino que Sobreviveu".


Espero que vocês tenham gostado...


Beijinhos


Lançamento "A Rainha da Floresta" - Anna Leão

Um comentário: | |
Boa tarde!

Estou aqui para divulgar o evento de lançamento de "A Rainha da Floresta". Livro da autora parceira Anna Leão.
Ele acontecerá na Bienal do Livro, que será no Rio de Janeiro, com sessões de autógrafo.


Não deixem de participar!!

Beijinhos


A Seleção - Kiera Cass

5 comentários: | |
Boa tarde!

Hoje, para a segunda resenha em vídeo do blog, foi escolhido o livro "A Seleção", da Kiera Cass.


O livro conta a história de América Singer, uma garota que mora em Illéa. A história se passa um um futuro onde os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas. São oito castas, quanto mais alto o número da casta, pior a situação financeira (cada uma está descrita logo abaixo):
Casta 1: A realeza e o clero. 
Casta 2: Celebridades, modelos, atletas profissionais, políticos, atores e oficiais. 
Casta 3: A elite, educadores, filósofos, inventores, escritores, cientistas, médicos, veterinários, dentistas, arquitetos, bibliotecários, engenheiros, psicólogos, cineastas, produtores musicais, advogados. 
Casta 4: Fazendeiros, joalheiros, corretores de imóveis e de seguros, chefes de cozinha, mestres de obras, proprietários e donos de restaurantes, lojas e hotéis. 
Casta 5: Artistas, músicos e dançarinos. 
Casta 6: Secretários, serventes, governantas, costureiras, balconistas, cozinheiros, motoristas. 
Casta 7: Jardineiros, pedreiros, lavradores, pessoas que limpam calhas e piscinas, e quase todos os trabalhadores braçais. 
Casta 8: Pessoas com deficiência (especialmente quando desamparadas), viciados, fugitivos, sem-tetos.
Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/A_Sele%C3%A7%C3%A3o

America é um cinco e é apaixonada por Aspen, um seis. Ambos namoram escondido já que a família dela nunca aceitaria o namoro com uma pessoa de casta inferior.
Illéa é regida por uma família real e, com a chegada do príncipe Maxon a idade de escolher sua princesa, meninas de toda Illéa, com idade entre 16 e 20 anos são convidadas a participar da Seleção. Isso não é obrigatório e America não quer fazer sua inscrição, mas com um pequeno surborno e muita insistência da mãe, ela acaba decidindo fazer sua inscrição, porém não quer ser selecionada e ficar até o final.
A Seleção é uma ótima oportunidade para a família de America, já que as candidatas selecionadas recebem ajuda financeira.
É, no momento em que America é uma das 35 selecionadas e se vê indo para o castelo viver com o até então, arrogante príncipe Maxon que America se vê em um mundo totalmente diferente, onde as coisas não são como ela pensava e ser um príncipe pode ser muito mais difícil.
No meio da Seleção, America precisa decidir se continua gostando de Aspen ou se deixa Maxon, com seu jeito de bom rapaz, entrar em seu coração.


Eu amei esse livro!!! Fiquei louca para ler desde o momento em que vi a capa e a sinopse.
Como eu disse no vídeo, torço muito para que America fique com Maxon e esqueça o Aspen. (obs: ODEIO ele!)
A narrativa de Kiera é envolvente, a história bem construída e nos deixa com um gostinho de quero mais.
Os personagens são cativantes. America é uma ótima protagonista, com seu jeito forte e ao mesmo tempo delicado. Maxon me encantou no momento em que o ''conheci''.
A Seleção me encantou... Tornou-se um dos melhores livros que li esse ano e preciso muito ler A Elite, que ainda não tenho.
É uma distopia, sei que muitos não gostam, eu particularmente amo! Mas acho que até as pessoas que não curtem esse estilo literário irão gostar desse livro. A distopia em si, não é o foco do livro.
Recomendo muito!


Espero que vocês tenham gostado...
Se increvam no canal do blog... Deixem suas sugestões para os próximos vídeos e, não deixem de votar na enquete!

Por hoje é só...
Beijinhos


Sábado à Noite - Babi Dewet

4 comentários: | |
Boa tarde!!!

Hoje, trago a resenha do livro "Sábado à Noite", de Babi Dewet. Esse livro foi lançado de forma independente, em 2010, e agora foi lançado pelo Selo Generale, que faz parte da Editora Évora.


O livro irá se passar no ensino médio, em torno de dois grupos de jovens. Amanda, junto com suas amigas, Guiga, Maya, Carol e Anna, formam o grupo das garotas mais bonitas e populares do colégio. Por outro lado, o melhor amigo de Amanda, Bruno, junto com Caio, Daniel, Fred e Rafael, formam o grupo dos marotos, que apesar de serem bem conhecidos pelo colégio, são considerados perdedores e encrenqueiros.
Os marotos e as populares são dois grupos opostos que não poderiam estar mais longe um do outro... O ódio entre os grupos é até uma coisa natural...
Porém esse ódio nem sempre existiu. Quando eram mais novos, Amanda se juntava a Bruno e Caio para jogar videogame e futebol. Amanda, conforme foi crescendo, se distanciou dos amigos. A amizade com Bruno permaneceu, mas não é a mesma de antigamente.
Na 8ª série, Daniel entrou no colégio e se juntou aos marotos. Amanda se apaixonou por ele no segundo em que o viu, mas deixou de lado seu amor quando descobriu que uma de suas amigas, Giulia (Guiga) também estava apaixonada por Daniel.
Elas juraram que nunca se envolveriam com ele, em nome de sua amizade. Guiga seguiu em frente, mas Amanda continuou apaixonada. Era muito difícil esquecer Daniel, principalmente quando o garoto mandava cartas de amor todos os dias para ela. Acho que até eu me apaixonaria por Daniel... kkk
Ignorar os Marotos é cada vez mais difícil, principalmente depois que eles cresceram e ficaram super lindos. Tudo muda quando o diretor decide organizar bailes no colégio que ocorrerão todos os sábados à noite.
A banda mascarada, Scotty, sobe ao palco e arrasam! Além de despertar a curiosidade dos alunos, afinal, quem seriam esses mascarados?!
Após o primeiro baile, a professora de Artes decide propor um trabalho com a turma do 2º ano.Escrever uma música em dupla e apresentá-la no falso Dia dos Namorados. Ao juntar as patricinhas do colégio com os marotos, nem preciso dizer que a confusão está armada né?! Principalmente quando dois deles já namoraram e se odeiam demais, razão de uma suposta traição que não ocorreu.
Essa aproximação mudará definitivamente as coisas entre eles...
Nos bailes de Sábado à Noite, a curiosidade aumenta cada vez mais... Quem são os "Scotty"? Estudam no colégio? Muitas surpresas estão por vir...

Eu amei esse livro!!!
Não conseguia aguentar a ansiedade para lê-lo quando chegou da editora... Mas tive que terminar os livros que estava lendo primeiro...
Apesar de ser um livro um tanto clichê, ele é demais!
Os Marotos são super divertidos, me apaixonei por eles... As populares podem ser metidas às vezes, mas são boas pessoas... Uma pessoa que me irritou profundamente foi Amanda, principalmente depois de um fato no qual ela não disse a verdade. Quem ler, irá entender.
Recomendo muito esse livro! Babi, tem uma narrativa fluída, divertida. O livro tem uma diagramação super agradável e bonita.
Fiquei sabendo que o segundo volume da trilogia será lançado em breve. Ouvi rumores de que seja em julho ou agosto... Só tenho uma coisa a dizer: PRECISO!
O livro te deixa com um gostinho de quero mais e te dá vontade de fazer parte da turma.
Não deixem de ler Sábado à Noite!


Espero que tenham gostado...
Beijinhos


Tag: Encontre o livro

6 comentários: | |

Boa tarde meus amores!!!

Acabei de responder uma tag no canal. Ela se chama "Encontre o Livro"


Eu vi esse tag no blog da Alessandra, o Tô Pensando em Ler... Essa tag foi criada pela Sarah do The Library of Sarah e traduzida pela Mari do Psycobooks.
A Alessandra disse que quem quisesse poderia responder a tag e eu achei muito interessante, então respondi. O vídeo ficou um pouco grande... Acho que me empolguei.
A tag consiste em responder 11 categorias com livro que podem ser encontrados na sua estante.

CATEGORIAS:

1- Encontre um livro com a letra Z no título/autor; 
2- Encontre um livro clássico;
3- Encontre um livro com uma chave na capa;
4- Encontre alguma coisa na sua estante que não seja um livro;
5- Encontre o livro mais velho da sua estante; 
6- Encontre um livro com uma garota na capa;
7- Encontre um livro que tenha um animal;
8- Encontre um livro com um protagonista masculino; 
9- Encontre um livro com apenas letras na capa; 
10- Encontre um livro com ilustrações; 
11- Encontre um livro com letras douradas; 
12- Encontre um diário (real ou ficção); 
13- Encontre um livro escrito por alguém com um nome comum (por exemplo Smith); 
14- Encontre um livro que tenha um close up; 
15- Encontre o livro da sua estante em que a história se passa no período mais remoto; 
16- Encontre um livro Hard Cover sem a jacket (não vale tirar!); 
17- Encontre um livro Turquesa/Teal; 
18- Encontre um livro com estrelas na capa; 
19- Encontre um livro que não seja do gênero YA.


Livros citados e já resenhados no blog:


Quem quiser fazer a tag fiquei à vontade...

Espero que vocês tenham gostado...
Por hoje é só...
Beijinhos


As Crônicas de Nárnia O Sobrinho do Mago - C. S. Lewis

6 comentários: | |
Boa tarde gente!!!

Acaba de ir ao ar a primeira resenha do canal do blog.
Eu deixei uma enquete aqui no blog perguntando qual seria o livro que eu iria resenhar em vídeo e deu empate entre A Seleção, da Kiera Cass e As Crônicas de Nárnia O Sobrinho do Mago, do C. S. Lewis.



Como terminei As Crônicas de Nárnia essa semana, decidi fazer sobre esse livro primeiro e semana que vem sobre A Seleção.

 

Uma coisa, eu estava super nervosa, sou hiper tímida... Então, se eu gaguejar ou algo do tipo é por isso.
Espero que vocês gostem...



Beijinhos


Meu Presente Mais Valioso - Carlos Wizard Martins

2 comentários: | |
Bom dia a todos!

Hoje trago a resenha do livro "Meu Presente Mais Valioso", de Carlos Wizard Martins, lançado pela Editora Gente.


Essa resenha, provavelmente será pequena, em vista do tamanho do livro, que tem 97 páginas apenas.
Esse livro, apesar de ser pequeno nos mostra o quão valiosas as coisas são em nossa vida. A importância delas.
Vivemos fazendo planos, perseguindo sonhos, criamos objetivos e tentamos alcançá-los a todo custo. Esses sonhos incluem um trabalho satisfatório, com uma casa bonita, uma família perfeita... Mas nada vem sem esforço, para isso, é preciso estudar muito, trabalhar duro para tentar realizar seus objetivos.
O problema é que, muitas vezes, ao conquistar esses objetivos, as pessoas não ficam satisfeitas e se questionam a todo tempo sobre o porque ela quis aquilo. Não adianta você passar a vida toda correndo atrás de um sonho e, ao chegar lá, se sentir incompleto, vazio, sem reconhecimento.
Esse livro mostra a importância de possuir sonhos e objetivos são extremamente importantes mas, que a maior parte das vezes deixamos a coisa mais importante de lado ao invés de estar em primeiro lugar como era merecido... A pessoa que mais amamos.

O livro mostra isso com apenas uma frase por página. Todas as páginas tem fotos belíssimas.
É muito interessante, já que o livro se transforma em um quadrinho, é só montá-lo, escolher a frase que mais gosta e deixá-lo por perto.Pode também ser usado como porta-retrato, basta colar a foto de quem você mais ama na última página, que foi deixada em branco justamente pra isso.
Recomendo muito esse livrinho. Ele mostra o verdadeiro valor de pequenas coisas e quem é o presente mais valioso que podemos ter.
Dou 5 estrelas...

É muito fofo, lindo! É um livro maravilhoso para se dar de presente.

Espero que vocês tenham gostado.

Beijinhos